Fonte
www.ojogo.pt
Reflecti e... vou ficar"
V.R.
O presidente do Benfica já concluiu a reflexão que iniciou após o trágico falecimento de Fehér, altura em que chegou a admitir que o seu futuro no mundo desportivo poderia ser reequacionado. Ontem, em comunicado, Luís Filipe Vieira garantiu que não vai abandonar o clube e que, pelo contrário, tudo continuará a fazer para o conduzir à conquista do título nacional, objectivo que ainda espera ver concretizado esta época.
"Como disse recentemente que iria acontecer, reflecti em família, o meu mais importante património, sobre o meu futuro no futebol. Disse, ainda, que há coisas no futebol além de uma bola e que os benfiquistas deviam perdoar-me se da minha reflexão em família resultasse alguma decisão que não lhes agradasse. Em alguns órgãos de informação estas palavras foram interpretadas como uma eventual deserção. Era uma das interpretações possíveis, mas nunca foi essa a minha intenção", esclarece Luís Filipe Vieira.
O líder do clube da Luz explica também os pressupostos que sustentam a decisão de continuar no futebol. "Parei, reflecti durante uns dias, ouvi a minha consciência e o sentir da família. Posso, agora, (...) dizer-vos, com humildade e transparência, de que forma quero ficar no futebol", refere, defendendo o bom relacionamento institucional entre os clubes. Nesse seguimento, aceitou "com gosto" o convite do Sporting para assistir em Alvalade ao clássico de sábado, o mesmo gosto que teria "se o convite tivesse origem noutra qualquer instituição".
"Vamos conquistar o título nacional"
Contudo, acrescenta, "esse respeito" não anula o empenho encarnado "relativamente ao Campeonato Nacional". "Por uma razão simples: é que vamos conquistá-lo. Mas não a qualquer preço", considera, explicando que não entrará em guerras, em "festivais de recriminações, ódios e ambições pessoais" e terá sempre uma atitude leal e honesta em relação aos adversários. Mas volta a prometer: "O Benfica será campeão. Talvez já este ano." Sempre com respeito pelos "princípios e valores" do clube e cumprindo as garantias dadas aos sócios, que passam pela reconquista da "credibilidade, que o Benfica seja respeitado e volte a ser campeão".