Fonte
Imprensa Brasileira
Bastante sorridente depois de confirmada a sua transferência para o Benfica de Portugal, o zagueiro Luisão concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira à tarde na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Dividido pela alegria de realizar o sonho de atuar na Europa e pela tristeza de deixar o Cruzeiro na liderança isolada do Nacional, ele garantiu que voltará ao Brasil em dezembro para levantar a taça de campeão com seus já ex-companheiros celestes. "Volto para receber ao menos a medalha. Estou muito confiante que esse título será nosso", disse Luisão, de 22 anos.
Luisão agradeceu muito a diretoria do Cruzeiro por não criar maiores empecilhos para sua liberação aos portugueses e considera este mais um grande passo em sua carreira profissional. "Estou muito feliz pelo acerto e por jogar numa equipe como o Benfica. Devo muito ao Cruzeiro e tenho só que agradecer a diretoria por ter visto essa negociação com bons olhos. Estou muito grato", disse Luisão, que quando falou aos jornalistas, ainda não tinha comunicado o desfecho da transação à família em Amparo, interior paulista. "Eles vão ficar muitos satisfeitos por mim", afirmou.
O defensor entende que sai do Cruzeiro no melhor momento de sua carreira, mas tem certeza que não fará falta, uma vez que há muitos bons zagueiros no elenco. "Assim como eu subi, temos aí o Irineu, que já está nas seleções de base, o Gladstone, que mostrou sua capacidade na Copa do Brasil. O Cruzeiro está bem servido, ainda tem o Cris, o Thiago e o Marcelo Batatais. Vou certo de que seremos campeões brasileiros".
Do novo clube, Luisão mostrou saber pouco. "Sei que tem alguns brasileiros lá, como o Geovanni, que é meu amigo e já jogamos juntos. Espero me adaptar rápido", disse Luisão, que também está ansioso para conhecer o tempero da comida portuguesa. "Vamos lá com tudo. Falam que a comida é boa", brincou o atleta, que em princípio, tomou conhecimento que seu contrato na Luz terá duração de apenas quatro anos.
Um retorno ao Cruzeiro no futuro ainda é incógnita para o titular da seleção sub-23. "Não sei. Seria um prazer. Gostei muito daqui. Mas depois de jogar no Benfica, posso ser negociado com outro clube na Europa. Tenho apenas 22 anos e muita coisa vai acontecer nessa minha carreira. Quem sabe um dia eu não volto?", concluiu Luisão, que ainda nesta terça-feira viaja para São Paulo para assinar contratos. A viagem a Lisboa está marcada para esta quarta-feira, quando será apresentado.
-----------------------------------------
Negociação
O Cruzeiro e sua ex-parceira norte-americana Hicks Muse Tate & Furst (HMTF) se desfizeram de 50% dos direitos de Luisão por US$ 2,5 milhões. Os compradores são investidores portugueses ligados ao empresário Juan Figger. A outra metade dos direitos do zagueiro segue pertencendo ao grupo Eurosport, do empresário Giuliano Bertolucci. Luisão foi repassado ao Benfica a fim de se valorizar na Europa. (BF)