Luisão a caminho do Dubai

Submetida por Madman em

Negócio: águias recebem três milhões pelo defesa

Luisão a caminho do Dubai

Al Ahli paga 5 milhões de euros por época e meia. Também André Gomes deve sair até 31 de janeiro.

Luisão (32 anos) pode estar a caminho do Al Ahli do Dubai, que paga às águias três milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.

O central brasileiro deve viajar nos próximos dias para o Médio Oriente, onde vai receber cinco milhões de euros por um contrato até 2014/15. O Benfica encaixa assim três milhões de euros pelo jogador e poupa nos vencimentos (três milhões de euros brutos por época). Contactada pelo CM, fonte oficial das águias não confirmou o negócio.

Quem também pode estar de saída é o médio André Gomes. O empresário Jorge Mendes terá pago 15 milhões de euros pelo jogador, de 20 anos, e pode agora colocá-lo no mercado, sendo que o Liverpool é o principal candidato. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de o jovem sair só no final da época, uma vez que as águias mantêm os direitos desportivos do atleta até final da época. A confirmar-se a saída, este é um negócio que acaba por agradar a ambas as partes.

O internacional sub-21 quer ter a oportunidade de jogar com regularidade, uma vez que não é primeira opção para Jesus. Também o Benfica vê assim concretizar-se um negócio com óbvios benefícios. Jorge Mendes, conhecedor das qualidades do jogador, vê uma boa possibilidade para realizar mais-valias, já que também o Valência e o Man. City mostraram interesse no médio.

Cardozo aponta ao dérbi

Cardozo tem revelado melhoras consideráveis da lesão nas costas nos últimos dias.
Apesar de Jesus considerar que o paraguaio pode regressar à competição com o Gil Vicente para a Liga, certo é que a expectativa é para que recupere para o dérbi da Luz com o Sporting (dia 9).

Cardozo, de 30 anos, lesionou-se precisamente frente ao Sporting (9/11) para a Taça de Portugal. O paraguaio apontou três dos quatro golos com que as águias afastaram os leões (4-3).

A recuperação acontece numa altura em que a cirurgia para debelar a hérnia discal se afigurava como uma forte possibilidade.