Fonte
www.abola.pt
Afastado da competição há pouco mais de dois meses, devido a uma microrotura contraída na partida da sexta jornada frente ao Nacional da Madeira, o defesa brasileiro está, assim, de regresso às opções do técnico José Antonio Camacho, que desta feita deixou o médio Roger de fora, isto em relação ao jogo da pretérita jornada.
De resto, Armando, Petit, Carlitos, Geovanni e Nuno Gomes continuam de fora devido a lesão, juntando-se Petit e Mantorras, estes ainda em processo longo de recuperação.
Em relação ao apronto desta manhã, Camacho dividiu o plantel em dois grupos para disputar animada «peladinha», que terminou com a vitória dos prováveis titulares, com golos de Tiago e Simão.
«Teremos de trabalhar do primeiro ao último minuto» (Camacho)
No final do apronto, o técnico espanhol falou em conferência de imprensa para perspectivar a deslocação à capital do móvel, rejeitando ser este um jogo de maior pressão para os seus jogadores devido ao empate cedido pelo líder F.C. Porto.
«O Benfica não depende do Porto, depende sim da forma como mantém uma certa regularidade. Eles estão no topo da classificação, mas nós temos de nos preocupar em somar o maior número de pontos possível, o resto pouco interessa», referiu, debruçando-se logo de seguida mais especificamente sobre o jogo frente deste domingo. «Teremos de trabalhar do primeiro ao último minuto porque o Paços de Ferreira está numa situação muito difícil, pelo que não será um jogo fácil», rematou.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes – Moreira e Bossio;
Defesas – Hélder, Argel, Cristiano, Ricardo Rocha, Miguel, Luisão e Hélio Pinto;
Médios – Tiago, Zahovic, Andersson, Alex, Simão, Fernando Aguiar e João Pereira;
Avançados – Sokota e Fehér.