A equipa do Benfica goleou nesta quarta-feira, 2 de novembro, em Israel, o Maccabi Haifa, por 1-6, em jogo da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Gonçalo Ramos, Chiquinho e Musa falaram no final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, onde descreveram a felicidade sentida após mais uma grande exibição da equipa, que permitiu aos encarnados serem cabeças de série no sorteio dos oitavos de final.
Gonçalo Ramos, substituído antes do intervalo, por lesão, explicou que a equipa acreditou com o decorrer da partida que era possível chegar ao 1.º lugar do grupo H. Já Chiquinho e Musa, que saltaram do banco ainda na primeira parte, destacaram a importância do feito alcançado em Israel. O médio do Benfica referiu ainda que todos os jogadores estão preparados para serem chamados a jogo, já o croata destacou o facto de todos os avançados que estiveram em campo terem marcado golo.
GONÇALO RAMOS
"Sentimos que estava ao nosso alcance"
"Ainda não sei bem dizer a gravidade da lesão. Foi um pequeno toque que ainda vai ser avaliado, mas não há de ser nada. Viemos focados em ganhar, depois no final sentimos ser possível marcar mais golos e conseguimos. Sentimos estar ao nosso alcance [o 1.º lugar] e continuámos com o pé no acelerador."
CHIQUINHO
"É bom ficar na 1.ª posição num grupo tão forte"
"Fiquei muito feliz [com a assistência para o golo de João Mário]. Não tinha a certeza de que tínhamos ficado em 1.º lugar, mas claro que o nosso foco era construir uma boa vitória, e conseguimo-lo. É bom ficar na primeira posição num grupo tão forte como este. Era importante vencer, queríamos ganhar e conseguimo-lo com um resultado bastante positivo. Trabalhamos todos para, quando nos dão a oportunidade de jogar, estarmos à altura, e o míster mostrou confiança. Eu e o Musa entrámos bem no jogo, ele até marcou um golo. O mais importante é a equipa, e hoje foi mais uma prova disso. Conseguimos uma vitória muito boa, estamos muito contentes. A confiança vem, obviamente, com as vitórias e pensamos jogo a jogo. O foco agora está na partida fora de casa com o Estoril, para o Campeonato. Vamos continuar a trabalhar e a dar o nosso melhor."
MUSA
"Mostrámos a nossa qualidade"
"Para nós a 1.ª posição é muito importante, porque era um grupo muito difícil e mostrámos a nossa qualidade. No fim, merecemos ficar em 1.º lugar. Marcar na Liga dos Campeões é uma sensação maravilhosa. Estou feliz por ajudar a equipa e por termos mostrado o nosso bom futebol. Merecemos ganhar, mostrámos que todos [os avançados] estão preparados para jogar. Estou feliz por termos todos marcado e ajudado a equipa a ganhar o jogo."