Manuel Cajuda e Rui Miguel Tovar, convergem na ideia de que a gestão física feita por Rui Vitória, após o jogo para a Liga dos Campeões, em Kiev - onde a equipa pernoitou e treinou no dia seguinte ao jogo – foi determinante para a frescura com que a equipa se apresentou no Restelo.
Na tertúlia das segundas feiras (19h00-20h00) na Renascença, o treinador Manuel Cajuda classificou mesmo de “super inteligente” a opção de Rui Vitória, ao passo que Rui Miguel Tovar entende que, não sendo inédita, a gestão feita pelo treinador do Benfica é no mínimo “curiosa” e “merecedora de análise”.
Sobre o FC Porto, Rui Miguel Tovar sublinha a forma como André Silva “assumiu a camisola 10” ao passo que Manuel Cajuda vê a equipa azul e branca a melhorar, com André Silva a beneficiar desse crescimento. Cajuda considera que André Silva beneficia claramente da presença de Diogo Jota em campo. A chamada ao onze do reforço emprestado pelo At. Madrid, também está a permitir “a melhoria do jogo interior de Otávio e de Oliver Torres” sublinha o treinador.
Já sobre o Sporting, Cajuda vê um Sporting “com um comportamento de alguma frustração” desde o jogo de Madrid, a acumular erros defensivos. Manuel Cajuda lembra que nos últimos oito jogos, Jorge Jesus alternou variadíssimas vezes no flanco esquerdo da defesa, enquanto que para Rui Miguel Tovar, o mais confrangedor na exibição leonina frente ao Tondela foi a escassez de oportunidades criadas pela equipa do Sporting.
http://rr.sapo.pt/noticia/66833/manuel_cajuda_e_rui_miguel_tovar_destacam_gestao_fisica_feita_por_rui_vitoria