Jardel sobe na hierarquia do balneário do Benfica e passa a ser um dos capitães na nova época. Com a saída de Maxi Pereira e prováveis transferências de Gaitán e Rúben Amorim, o central brasileiro entra para o quadro dos capitães.
Luisão é o principal capitão da equipa. Jardel, com cinco anos de Benfica e 29 de idade, assume o estatuto de sub-capitão. “É um líder e tem tudo para ser um bom capitão no Benfica”, considera Manuel Curto, antigo companheiro de Jardel no Estoril.
Manuel Curto conhece bem o Benfica. Formou-se no clube encarnado e teve uma ligação de oito anos ao emblema da Luz. O médio acha que Jardel reúne o perfil adequado para ser um dos capitães da equipa. “Já se assumiu como um dos patrões da defesa. O sofrimento em alguns jogos demonstra o espírito de sacrifício pela equipa. O cargo está bem atribuído a Jardel", sublinha Manuel Curto, em entrevista a Bola Branca.
Na nova época, o capitão Luisão jogará no centro da defesa ao lado do sub-capitão Jardel. Manuel Curto sustenta que o novo estatuto “cria mais responsabilidade a Jardel mas os dois centrais fazem uma boa dupla e podem entender-se ainda melhor”.
À espera de convites
Manuel Curto tem 28 anos e é um jogador livre após três épocas no estrangeiro, no Cazaquistão, Polónia e Bélgica. O médio gostaria de regressar a Portugal e espera por convites. “Tive duas ou três abordagens mas ainda não foi o projecto aliciante que desejo. Por isso não sei se o meu futuro passa por Portugal ou pelo estrangeiro”, refere.