Fonte
www.record.pt
O presidente encarnado ficou satisfeito com os resultados do encontro. "Há uma base de entendimento entre o que pensava João Soares e o que pensa Santana Lopes", afirmou
O PRESIDENTE do Benfica, Manuel Vilarinho, ficou satisfeito com os resultados do encontro mantido ontem à tarde com o recém-eleito presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes. "Acertámos todos os pormenores relativos ao estádio. Tenho a certeza de que a mudança de presidente na Câmara não vai ser um problema, pois há uma base de entendimento perfeita entre o que pensava João Soares e o que pensa Santana Lopes", afirmou a Record o dirigente encarnado.
Manuel Vilarinho, reiterando a confiança de que a plataforma de entendimento com a autarquia lisboeta será mantida, lembrou o o recente encontro que manteve na Assembleia da República, no final do qual foram revelados alguns detalhes do acordo conseguido com João Soares. "Estou tranquilo. Quando fui à comissão parlamentar [formada por deputados da Assembleia da República e que acompanha aspectos relacionados com organização do Euro-2004] falei toda a verdade."
O acordo, nunca assumido publicamente por João Soares, prevê o repasse de 10 milhões de euros (2,5 milhões de contos) e a entrada da Câmara de Lisboa no capital da Benfica, Estádio S.A.
Santana Lopes, igualmente ouvido por Record, foi mais comedido: "O presidente do Benfica chamou-me para falar de um assunto importante, mas agora não posso pronunciar-me sobre isso."
Refira-se que, nesta fase, o Benfica está a ultimar com a empresa Euroárea algumas questões de ordem burocrática ainda relacionadas com a cedência de terrenos onde será edificado o futuro estádio do clube da águia. Recentemente ficou acertada a cedência dos terrenos para a construção do centro de estágio.
Autor: ANTÓNIO TADEIA e MARTA LOPES
Data: Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2001 02:41:00