Marcel Matz: «O Benfica tem uma equipa de voleibol muito inteligente»

Fonte
zerozero.pt

O relógio não para de contar segundos, minutos, horas ou dias e a época de voleibol ao mais alto nível está cada vez mais perto do seu início em Portugal. Prova disso é que o Benfica vai apresentar-se aos seus sócios e adeptos esta quinta-feira diante de um adversário de peso a nível europeu: o Lycurgus, de Groningen.

 

Na antevisão a esta partida que se vai disputar no Pavilhão da Luz, tanto Marcel Matz como Arjan Taaij (técnico dos holandeses) falaram da evolução das suas equipas nesta pré-temporada, prevendo uma boa partida de voleibol.

 

Marcel Matz: «Ainda estamos em processo de construção»

 

Começando pelo técnico brasileiro dos encarnados, Marcel Matz, admitiu que tem gostado do que tem visto do Benfica, neste novo ciclo do voleibol encarnado.

 

«O Benfica tem uma equipa muito inteligente. Ainda há coisas a melhorar, há sempre algo a melhorar, mas é uma equipa equilibrada e muito inteligente a jogar. Esse é o primeiro detalhe que fica visível no contexto de equipa», confidenciando que ainda há aspetos a melhorar.

 

«Ainda estamos numa evolução individual e coletiva. A evolução individual é mais rápida, já começam a aparecer alguns fatores importantes, tanto bons como maus, mas ainda estamos em processo de construção», acrescentou, antes de falar do adversário desta quinta-feira.

 

«Conheço pouco do adversário, mas, pelo que sei, acredito que é uma equipa que nos vai colocar mais dificuldades do que o Almería», referindo-se ao primeiro adversário desta pré-temporada.
Arjan Taaij: «Temos um plantel de 15 jogadores e vamos utilizá-los todos»

 

Passando a bola ao técnico do Lycurgus, Arjan Taaij, vemos um treinador que apenas teve a equipa completa há uma semana, apesar de trabalhar há cinco. Daí, admitir que vai utilizar a partida para dar competição aos atletas.

 

«Estou curioso. Estamos a trabalhar há apenas cinco semanas, mas temos o plantel completo há uma semana. Ainda temos muito a fazer em termos de voleibol. Estamos a desenvolver o nível. Neste momento, a nossa prioridade não é sermos bons. Em termos físicos e em termos de voleibol precisamos de muito mais tempo para estarmos preparados para a Liga dos Campeões. [...] No desporto a única coisa que interessa no final é vencer. Mas ao mesmo tempo faz parte da preparação. Temos um plantel de 15 jogadores e vamos utilizá-los todos», admitiu o técnico, que confidenciou conhecer alguns atletas do Benfica.

 

«Olhei para o plantel e conheço o Winters, o Nuno Pinheiro, o Theo Lopes, o Hugo Gaspar... Conheço estes rapazes porque são jogadores de voleibol experientes nos últimos 10/15 anos», reconheceu, antes de fazer uma análise curiosa sobre o modelo de várias modalidades no mesmo clube.

 

«É um sistema desportivo completamente diferente do que temos na Holanda. É muito bom ver a combinação dos diferentes desportos. Acho que ajuda a partilhar conhecimentos sobre desporto e como preparar-se para os jogos grandes», finalizou.

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=231149