Após a primeira semana de trabalhos de pré-época da equipa de futsal do Benfica, o treinador-adjunto Mário Silva fez um balanço e ainda anteviu a Taça Vila Cascais, onde os encarnados vão participar no fim de semana de 10 e 11 de agosto.
“Estamos ainda numa fase embrionária de preparação. O nosso foco divide-se em três aspetos, a integração dos novos atletas nos hábitos de trabalho e nas dinâmicas de grupo, o aumento e melhoria das capacidades física dos atletas e fazer com que os jogadores percebam o que pretendemos do nosso ataque e da nossa defesa, relembrando alguns princípios. Depois é esperar que o resultado final seja uma equipa vencedora e que se traduza naquilo que conquistámos o ano passado”, considerou Mário Silva, em declarações à BTV.
Os encarnados vão ter o primeiro teste de pré-época este fim de semana com a participação na Taça Vila Cascais, onde vão defrontar o Belenenses e o Quinta dos Lombos.
“Preparamo-nos para competir e é importante que esses momentos competitivos apareçam desde o início da época, porque é para isso que eles se preparam e que nós todos aqui estamos para trabalhar”, referiu.
“Também conseguimos adquirir alguma informação das equipas nesta fase. São duas equipas muito distintas, uma que mudou radicalmente o seu plantel apesar de ter mantido o treinador (Belenenses) e outra que mudou pouquíssimo (Quinta dos Lombos). Nesta fase, da mesma forma que nos estamos a preparar, eles também estão e é uma boa altura para começarmos a recolher as primeiras informações dos futuros adversários”, reforçou.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/07/futsal-benfica-mario-silva-balanco-primeira-semana-trabalhos-e-antevisao-taca-cascais