Melgarejo: Teimosia de Jesus irrita Vieira

Fonte
Correio da Manhã

 

A insistência de Jorge Jesus em colocar Melgarejo a jogar na posição de defesa-esquerdo está a criar desconforto e inquietação na SAD do Benfica. Uma situação que se agravou com a prestação do paraguaio no jogo contra o Sp. Braga, no qual esteve ligado aos dois golos do adversário, no empate a duas bolas.
 

Segundo apurou o CM, o presidente Luís Filipe Vieira tem revelado alguma irritação na forma como o assunto tem sido gerido. O presidente das águias já revelou disposição para adquirir um lateral-esquerdo, mas não o fará à revelia de Jesus, que continua a acreditar no paraguaio para a função.

O máximo dirigente do Benfica, soube o CM, não quer avançar para um reforço sem o aval do técnico, até porque ainda tem bem presente a situação de Capdevila, contratado ao Villarreal na época passada sem ter sido expressamente pedido por Jesus, que praticamente o ignorou durante toda a época. Vieira não quer, pois, fazer um investimento em vão.

A exibição de Melgarejo diante do Sp. Braga (um autogolo e um mau alívio que deu origem ao 1-2 para os bracarenses) foi criticada por quase toda a ‘nação encarnada' (ver painel de opiniões). "É normal que faça esse tipo de erros, pois ainda está a aprender", disse Jesus, sobre o paraguaio, no final do jogo. Não está em causa o potencial de Melgarejo entre os dirigentes do Benfica, mas há naturais dúvidas sobre se o jogador (de características ofensivas e que sempre jogou a avançado na carreira) será capaz de se adaptar ao lugar de defesa-esquerdo. Este processo de Melgarejo também gera inquietação, devido à proximidade do fecho de mercado, pois as inscrições fecham no final deste mês.

POCOGNOLI NA LINHA DA FRENTE PARA REFORÇAR OS ENCARNADOS

O lateral-esquerdo Pocognoli (Standard de Liège) está bem colocado para reforçar o Benfica, apurou o Correio da Manhã, embora na Luz ainda não fosse assumida no dia de ontem a contratação do jogador. Pocognoli, de 25 anos, é internacional belga e pertence a uma lista restrita de opções para o lugar. A concretização da transferência pode custar ao Benfica mais de cinco milhões de euros, verba superior à que inicialmente as águias recusaram pagar, por exemplo, por Marcos Rojo (quatro milhões de euros), tendo o argentino acabado por rumar ao Sporting.

A primeira opção de Jesus sempre foi Eliseu, defesa-esquerdo internacional português do Málaga, pelo qual Vieira estaria disposto a desembolsar 600 mil euros. Eliseu foi treinado por Jorge Jesus no Belenenses e é um jogador que agrada à estrutura da SAD encarnada.