Fonte
www.record.pt
O lateral-direito do Benfica ficou ontem a saber que foi escolhido para o melhor onze da Europa do diário desportivo italiano "Gazzetta dello Sport". Miguel e Roberto Carlos são os dois laterais da última equipa eleita por aquele jornal. O jovem internacional português não escondeu a satisfação por ver o seu nome ao lado do do internacional brasileiro, considerado por muitos o melhor lateral-esquerdo do Mundo. "É sempre bom saber que fiz parte, na opinião desse jornal, da melhor equipa da Europa na última jornada. É sinal que os outros países estão atentos ao trabalho que estamos a desenvolver em Portugal. Naturalmente que esse facto me deixa muito contente, ainda para mais sabendo que o Roberto Carlos também faz parte desse onze", confessou Miguel.
Sobre o tão aguardado clássico da próxima terça-feira, Miguel tem o mesmo discurso dos companheiros, desejando, naturalmente, a vitória do Benfica: "Espero, sobretudo, que o jogo da próxima terça-feira seja um bom espectáculo de futebol, sem conflitos, e que os adeptos não saiam defraudados do estádio. Espero também, e mais importante que tudo, que o Benfica ganhe."
O número 23 dos encarnados prepara-se para defrontar pela primeira vez o FC Porto na função de lateral-direito. Pela frente poderá ter Derlei ou César Peixoto, adversários que não parecem intimidá-lo: "Tanto um como outro são bons jogadores e terei os mesmos cuidados que tenho tido com os adversários que defrontei até agora. Vou fazer o meu melhor e tentar anulá-los sempre que escolherem o meu flanco para atacar."