Fonte
www.slbenfica.pt
Petit e Ednilson de parabéns
A melhor prenda? Ser campeão!»
Mas afinal de contas como se festeja um aniversário no balneário do Benfica? E dois? Ednilson e Petit estiveram à conversa na véspera do seu dia de anos e contaram, não tudo, mas... um pouco: «Existe bolo, champanhe, coca-cola e água, mas também há uma pequena brincadeira que os meus colegas costumam fazer e que eu não sei se farão connosco. Qual é? Não posso dizer...», desvendou até certo ponto Ednilson. Ele que já viveu dois aniversários de águia ao peito.
Em dia de aniversário, Petit revelou o que queria ter como presente: «A melhor prenda de anos que poderia pedir era ser campeão pelo Benfica», enquanto Ednilson desejou «uma vitória contra o Nacional e, se possível, jogar a titular», embora tenha feito saber de que forma quer viver o seu próximo aniversário: «Espero festejá-lo com o emblema de campeão».
Quando o título ainda não passa de desejo, ambos os "bebés por um dia" sabem o quanto depende deles e dos colegas o sucesso de tal ambição: «Para já temos trabalhado para garantir esses objectivos e fazemos de cada jogo uma final. Temos de trabalhar todos os dias no nosso limite e, depois, sermos fortes e coesos para domingo a domingo alcançarmos vitórias com vista a chegarmos ao título. Sabemos que é difícil sermos campeões porque há mais três candidatos, mas o importante é que cada um de nós chegue ao final do campeonato e sinta que trabalhou bem durante toda a época», afiançou Petit, logo complementado por Ednilson: «Temos um grupo reforçado e uma base forte que vem da época passada. Com trabalho julgo ser possível levantarmos a Taça no final da época», acrescentou.
Para tal desígnio, Petit referiu uma vantagem que o grupo tem e que o deixa bastante esperançado num futuro sucesso: «Temos tudo na mão para sermos campeões porque o grupo é forte e tem a base da época passada. O balneário é forte e amigo. Isso ajuda mas o trabalho é fundamental».
Petit: «Estou no clube ideal»
A nível pessoal, Petit fez um breve balanço daquele que considera ter sido um «ano maravilhoso, a começar pelo nascimento do meu filho». Depois, nos relvados, foi «tudo em cheio porque estive na Liga dos Campeões, no Campeonato do Mundo e ainda vim para um grande clube», lembrou o nº26 benfiquista. A horas de completar 26 anos, o internacional português referiu-nos que, como qualquer jogador, procura «sempre algo mais, mas penso que estou no clube ideal. O Benfica é muito grande e, apesar de ter estado adormecido, procura agora acordar para chegar a um patamar europeu que merece».
Ednilson: «Espero estar no Euro 2004»
O pequeno mas grande jogador que esta quarta-feira faz 21 anos, começou a crescer para o futebol profissional muito novo. «Saí do Boavista ainda com 16 anos, passei no Roma por uma experiência muito bonita e depois vim para o Benfica, onde tento impor-me», referiu sentindo igualmente feliz por ter uma estatura de promessa na renovada selecção nacional. Sem embandeirar em arco, Ednilson não escondeu a ambição de poder vir a ser escolha para os lugares de Paulo Sousa ou Paulo Bento: «Espero estar no Euro'2004, mas para isso tenho de trabalhar muito bem no Benfica. Eu sei que a selecção está a ser renovada, mas há ainda grandes jogadores da passada geração. Por isso, vamos com calma», finalizou.
Petit e Ednilson, dois aniversariantes que terão direito a serem especialmente acarinhados pelos colegas e amigos, e que passarão o seu dia de anos a fazerem algo a que dão tanto valor: treinar, treinar... para melhorar e, quem sabe, o título... ganhar.