Mihajlovic: «Matic, não tens de ser o melhor»

Fonte
Record

Matic prepara-se para jogar apenas o seu sexto duelo internacional com a camisola do seu país, num desafio histórico, sobretudo porque terá hoje a Croácia (19H45) pela frente, mas também porque será o primeiro desde que fez as pazes com o seu selecionador nacional.

Ora foi precisamente este último, Sinisa Mihajlovic, quem revelou ontem não ter gostado do estado de espírito com que o médio do Benfica se apresentou. Não que haja nova polémica no ar. Pelo contrário, Mihajlovic demonstrou-se apenas preocupado pelo que entende ser uma consequência do estatuto que Matic conquistou entre os adeptos do Benfica.

Record perguntou ao selecionador sérvio se este se encontrou perante um Matic diferente daquele que se apresentou na seleção pela última vez antes do polémico conflito. Atento, Mihajlovic fez uma revelação.

Matic será titular enquanto que Sulejmani deverá ser suplente.

“Não sinto que ele esteja um jogador assim tão diferente. A verdade é que o Matic chegou aqui à nossa concentração e, logo ao primeiro treino, senti que ele estava tenso. Não se conseguia soltar nem mostrar aquilo de que é capaz. Percebi que ele estava pressionado – desconfortável, até – pelo facto de sentir que tem de carregar a equipa para a frente, tal como faz no Benfica, onde é muito importante na manobra do seu treinador”, revelou, prosseguindo com o que apelidou como uma tentativa de libertar Matic de eventuais fantasmas:“Chamei-o à atenção, dizendo-lhe para não se preocupar e concentrar-se apenas e só no jogo com a Croácia. Para o libertar da tal pressão, disse-lhe mesmo:‘Relaxa... Tu não tens de ser o melhor em campo! Só tens de jogar aquilo que sabes porque se o fizeres tudo vai correr bem a ti e à nossa equipa’.”

Aproveitar o momento. Mihajlovic – não é segredo – vai promover Matic à condição de titular, largos meses após o tal afastamento entre ambos. O jogador já sabe a missão que o treinador lhe vai confiar: nada mais nada menos do que ser o primeiro organizador do jogo sérvio. No fundo, o mesmo papel que Jorge Jesus lhe destina na Luz.

Para o selecionador nacional, é fundamental que o médio saiba desfrutar do jogo, sob pena de não se conseguir desinibir:“Matic tem de esquecer o que se passou. No fundo, pedi-lhe também para saborear este jogo histórico. Ele vai conseguir relaxar e jogar ao bom nível a que habituou os adeptos do Benfica.”

Três garantidos e um à espera

Como Record revelou em tempo oportuno, Mihajlovic está a ponderar uma estratégia que engloba a utilização de vários jogadores do Benfica no onze inicial. Matic, Markovic e Djuricic têm presença garantida na primeira equipa, enquanto Fejsa está dependente da decisão do treinador. Ou seja, só joga de início se este optar por uma abordagem mais cautelosa a este desafio. Sulejmani, por seu lado, vai começar no banco de suplentes. Recorde-se que este jogo traduz a primeira visita da Croácia à Sérvia e o segundo entre ambas as seleções.

About player