Fonte
www.record.pt
"Hélder voltou ontem a pisar o Estádio da Luz, seis anos depois de ter trocado o Benfica pelo Deportivo Corunha. O central digeriu a ovação que o público lhe dedicou no final do treino e reagiu com emoção mais tarde. "Trouxe-me muitas memórias voltar aqui".
"Trouxe-me muitas memórias pisar o relvado da Luz e ver as bancadas. Foi um momento especial. É uma sensação óptima. Estive cinco anos nesta casa e agora tenho oportunidade de regressar, sinal de que deixei as portas abertas no clube quando saí", disse Hélder, durante a apresentação.
Antes de sair, foi campeão no clube, orientado por Toni e Jesualdo Ferreira. Também com o técnico houve um reencontro: "Se a relação com Jesualdo Ferreira se mantiver fico feliz. Temos excelentes relações como homens e como profissionais".
Mesmo que não jogue, porque a concorrência é enorme, a boa relação tem condições para se manter: "Há muitos candidatos, de facto, mas é bom haver concorrência num clube como o Benfica. A cada treino há uma disputa sadia". Ricardo Rocha afirmou que Argel e João Manuel Pinto partem em vantagem. O internacional português discorda: "No futebol não há vantagens nem desvantagens. É uma questão de momento e de aproveitar a oportunidade".
A contratação de Hélder já tinha sido assumida há muito tempo, mas a consumação do acordo demorou. "O processo de contratação demorou porque era necessário encontrar-se o 'timing' certo e satisfazer a disponibilidade das pessoas".
O defesa quer ganhar um título de expressão no Benfica. "Os meus objectivos são os do Benfica, devemos ter o mesmo raciocínio. Disseram-me para mandar uma mensagem de esperança aos sócios e o que posso dizer é que está tudo a ser feito com cabeça e com tranquilidade. O Benfica tem um plantel jovem e ambicioso por isso o objectivo é vencer um título, o Campeonato ou a Taça, e estar sempre nos primeiros lugares da classificação."
Simões elogia maturidade
António Simões, director-geral da SAD, congratulou-se ontem com a aquisição de Hélder pelo Benfica e destacou o significado emocional, a maturidade e o percurso do atleta.
"Trata-se de um velho conhecido, que já fez parte do clube, onde conseguiu ter sucesso. É importante esta contratação até porque, terá oportunidade de expressar capacidades futebolísticas e de manter um sentimento de ligação ao clube. O Hélder é hoje um jogador maduro e com trajecto".
Ganhar forma numa semana
Hélder realizou um treino ligeiro ontem no relvado do Estádio da Luz. Esteve cerca de meia hora a correr, ficando o grosso do trabalho reservado para os ginásios.
Para já, não deve haver bola durante uma semana. A prioridade é o físico, como o próprio reforço benfiquista confirmou em conferência de Imprensa: "Foi-me dada uma semana para trabalhar de forma condicionada e melhorar sobretudo o aspecto físico para atingir rapidamente o nível dos meus companheiros".