Avançado do Benfica viveu na Alemanha quando era criança e vai reencontrar a família
Kostas Mitroglou, de 28 anos, nasceu em Kavala, na Grécia, mas cresceu na Alemanha e os primeiros passos no futebol profissional deu-os no Borussia Mönchengladbach, em 2006, mudando-se na época seguinte para o Olympiacos.
Esta semana, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, regressa a Alemanha com o Benfica para disputar a passagem aos quartos de final com o Borussia Dortmund. "Vai ser ótimo ter a minha família e amigos a assistirem ao jogo no estádio - o meu pai, a minha mãe e talvez a minha avó, se tiver vontade de ir. Mas vou tentar não estar com eles antes do jogo, pois tenho de estar calmo. Estamos todos ansiosos por este desafio, tanto mais que vamos contar com o apoio de muito adeptos do Benfica. Vai ser incrível", declarou em entrevista ao site da UEFA.
O avançado grego recorda os tempos na Alemanha e a dificuldade em mudar-se para a Grécia para jogar - "não falava sequer a língua" -, mas destaca a importância da decisão.
Sobre o jogo, Mitroglou, que marcou o golo na primeira mão, que permitiu ao Benfica vencer por 1-0, destaca o sentimento no momento do golo. "Senti alívio ao marcar, porque o Dortmund estava a jogar muito bem. Eles jogaram com muita velocidade e têm uma excelente equipa, mas seria sempre muito difícil conseguirem ganhar no nosso estádio. Fizemos um bom trabalho. Não sofremos golos e conseguimos marcar, como pretendíamos, embora tivéssemos passado por alguns momentos difíceis. Claro que gostaríamos de ter marcado um segundo golo, mas 1-0 não está mal", sublinhou.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/mitroglou-senti-alivio-ao-marcar-ao-dortmund-5706738.html