Luís Filipe Vieira discursou na inauguração de uma estátua de Cosme Damião, na rotunda junto ao Estádio da Luz, e considerou que a mesma é uma "fonte de inspiração" para a conquista do tetra campeonato.
"Nascemos do Povo, e é o Povo que também nos reconhece. É ele que alimenta a nossa História de glórias e nos suporta com o seu apoio. Foi ele que esteve na origem do Sport Lisboa e Benfica. 113 anos depois, nada melhor do que nos reunirmos para homenagear uma figura maior do Clube, Cosme Damião... O monumento que hoje inauguramos é um ato de memória e de reconhecimento da importância de Cosme Damião como fundador do Benfica. É um impulso popular, como tantas outras manifestações do Povo em que o Benfica é protagonista. É uma obra que resulta do voto dos Lisboetas no Orçamento Participativo", disse Vieira.
A obra é da autoria de Bugalho Ferros, um artista que é sobrinho de Joaquim Ferreira Bogalho, o Presidente do Benfica que concretizou a construção do antigo Estádio da Luz, em 1954.
"Agradeço ao Povo de Lisboa o sentido da votação. Em dia de aniversário, em nome do Clube, agradeço esta iniciativa que honra a nossa memória como instituição. É sem dúvida uma boa inspiração para o trabalho diário que realizamos, para a conquista do tetra e para as vitórias que queremos concretizar. Com a mesma determinação e humildade que tinha Cosme Damião, continuamos a trabalhar para ter resultados", acrescentou o líder dos encarnados.
http://rr.sapo.pt/noticia/77241/vieira_monumento_a_cosme_damiao_como_fonte_de_inspiracao_para_o_tetra