Fonte
www.maisfutebol
A Federação dos Sindicatos de Transportes Rodoviários e Urbanos (FESTRU) emitiu nesta segunda-feira um comunicado em que acusa uma claque do F.C. Porto de insultar e humilhar os motoristas que a transportam nas deslocações de acompanhamento da equipa. A FESTRU vai promover uma conferência de imprensa na próxima sexta-feira para denunciar esta situação e deverá apresentar testemunhos dos motoristas que fizeram esta denúncia.
«O transporte da claque do F. C. Porto começa a ser um caso de estudo. Diversos motoristas repetidamente têm relatado a esta estrutura sindical casos de má educação, humilhação e mesmo de criação de situações perigosas em viagem», acusa a FESTRU. No comunicado não é divulgado o nome da claque em causa, mas um dirigente sindical admitiu à Agência Lusa que se trata dos «Super Dragões», a principal falange de apoio dos portistas.
Os motoristas queixam-se de insultos e agressões verbais, que não querem reproduzir «tal o seu calibre e falta de educação». «Alguns membros da claque ainda se permitem tirar os sapatos, encostá-los ao nariz do motorista em pleno andamento e atiram todo o tipo de latas de refrigerante para cima dos profissionais», acusa a FESTRU.
«Os motoristas não são escravos das claques nem de ninguém», sublinha esta estrutura sindical, para quem este tipo de atitudes «põe em causa a dignidade de quem trabalha, bem como a segurança rodoviária».