Fonte
slbenfica.pt
Mulheres que valem ouro
"Quem veste esta camisola fá-lo pelas suas qualidades humanas, atitude competitiva e competência desportiva.
O Sport Lisboa e Benfica é um clube eclético e plural, onde o mérito não se distingue pelo género nem pela raça.
Há muito que as mulheres estão na nossa História. Ainda há poucas semanas, Edite Cruz, melhor patinadora de sempre de Portugal, recebeu o anel de platina, distinção pelos 75 anos de dedicação ao Clube.
Este fim de semana, a inédita conquista da Taça Europeia pela equipa de Hóquei em Patins e a vitória, quebrando uma interrupção de 25 anos, no Corta Mato são clara demonstração de que os nossos esforços na competição feminina continuam a dar frutos.
Hóquei, Atletismo, Futsal, Basquetebol, Râguebi, Judo e Canoagem são hoje modalidades dignamente representadas por mulheres, em alguns casos como as melhores representantes que o País tem na atualidade.
A judoca Telma Monteiro, a fundista Dulce Félix, as canoístas Teresa Portela e Joana Vasconcelos são, entre outras, nomes maiores que impõem respeito às adversárias sejam nacionais ou internacionais. Um destaque merecido para a equipa feminina de Hóquei em Patins, que alcançou o topo logo no ano de estreia na Europa.
Nada se alcança por acaso. No Benfica temos orgulho e confiança no trabalho diário das nossas atletas, porque por trás das celebrações em competição que se vão somando há sempre dedicação nos treinos e capacidade de gestão.
O Clube também se faz dos feitos destas grandes mulheres.
Parabéns a todas as atletas envolvidas em grandes conquistas no fim de semana que passou e obrigado porque aceitaram o desafio do Sport Lisboa e Benfica!"
Luís Filipe Vieira
Presidente do Sport Lisboa e Benfica