Muito se tem falado sobre a eventual conquista do título por parte do Benfica, em caso de triunfo na próxima jornada, numa inversão do cenário que parecia indicar que tal só se decidiria no Bessa (ainda pode acontecer).
Já é muita a procura de bilhetes para o jogo mais aguardado pelos encarnados, mas há um aspeto a ter em conta: pela frente, as águias terão o quarto classificado da Liga NOS, a fazer uma época bastante positiva e já com encontro marcado precisamente com o Benfica no Jamor, no fim do mês.
O Benfica reúne natural favoritismo, mas há em Guimarães uma forte onda de entusiasmo, pela época no seu global e sobretudo pelos tempos mais recentes.
É que o Vitória de Guimarães está com o notável registo de sete vitórias consecutivas, o que representa o máximo do clube no campeonato português, um feito alcançado frente ao Arouca e que começou na jornada 26.
Para trás ficaram os registos de 1989/90 e de 1995/96, nas quais se viram seis vitórias seguidas - faltou a sétima.
E há mais: atualmente, o Vitória de Guimarães tem o melhor aproveitamento de pontos na sua história no campeonato principal (64,58 por cento), batendo os 64,10 por cento de 1963/64.
http://www.zerozero.pt/news.php?id=195927