EXTREMO DO BENFICA
João Manuel: «Não tivemos apoio da Direcção»
– Aos 22 anos sente-se uma referência no Benfica?
– Não. Sou ainda muito novo para ser uma referência. No entanto, sinto um carinho muito grande dos sócios quando chego ao Pavilhão da Luz.
– Depois das exibições na “final a oito” da Taça de Portugal, é frustrante não estar no “playoff”?
– É muito triste. Foi um culminar de uma época cheia de problemas. Alguns que nunca tinha visto em dez anos de clube. Mas uma coisa é certa. A culpa da má época não foi dos jogadores.
– O que faltou?
– Houve muitos condicionalismos. Não tivemos o apoio que merecíamos por parte da Direcção.
– Sair do Benfica é uma possibilidade?
– O meu desejo é manter-me no Benfica, único clube que representei. No entanto tenho de pensar no futuro. Abdiquei dos meus estudos para continuar a treinar e jogar. Termino o meu contrato no final desta temporada e tenho de acautelar o futuro.
– Já recebeu propostas?
– Sim. Recebi algumas propostas de equipas portuguesas. Estou a ponderar, esperando que a situação no Benfica se clarifique. No entanto, já me foi manifestado pelos responsáveis do clube o interesse na minha continuidade.
– Acredita no futuro do basquetebol no Benfica?
– Estou convicto que o futuro da modalidade no Benfica está assegurado. Por aquilo que sei, o basquetebol vai ficar independente do futebol. Se isso se concretizar não tenho dúvidas que o Benfica voltará às grandes vitórias.
– Benfica pode salvar a época com a “final-four” de esperanças. Foi um bom campeonato?
– Esperava mais da competição. As equipas apresentaram uma qualidade muito fraca. O calendário também não ajudou, com os jogos logo a seguir às partidas da Liga. O novo campeonato da I Divisão po de vir a ser útil aos jogadores portugueses.