Fonte
www.abola.pt
Não eram muitos os adeptos que se encontravam nas imediações do Estádio da Luz, ontem de manhã, mas foi grande o reboliço quando saiu das cabinas um jovem de malas feitas que todos perceberam que tinha características de um jogador de futebol. Puro engano... mas apenas em parte! É jovem, é verdade que jogava futebol, na III Divisão de Espanha, no Atlético Pinto, um clube dos arredores de Madrid, mas o treinador do Benfica chamou-o apenas para exercer funções de fisioterapeuta, ele que já colaborava com o Real Madrid nessa área, nomeadamente na recuperação de jogadores.
O seu nome é Victor Manuel García Fonseca, tem 25 anos de idade e foi campeão espanhol de cadetes e juvenis pelo Real Madrid e actuava no modesto Pinto antes de rumar ao Benfica. A sua equipa ocupava o décimo lugar do grupo 7 quando recebeu uma chamada telefónica de Camacho a convocá-lo para viajar imediatamente para Lisboa. A carreira de futebolista terminou nesse minuto e o desafio foi aceite de imediato. Já não participou sequer no último encontro da sua equipa, disputado este fim-de-semana, contra o Puerta Bonita, encontro que a sua equipa venceu por 3-2. Fonseca já não actuou neste encontro porque já havia adoptado a decisão de abandonar a carreira de futebolista para singrar de vez como fisioterapeuta, actividade em que se formou recentemente.
Dele se dizia em Espanha que era um centro-campista, que actuava sobre a esquerda, que tinha boa técnica, velocidade e facilidade de passe. No dia 12 deste mês assinou com o modesto Atlético Pinto, proveniente do Real Madrid B, e seria daqui que Camacho o conhecia.