Nuno Assis antevê o dérbi. "Pode cair para qualquer lado"

Fonte
rr.pt

Nuno Assis atribui uma ligeira dose de favoritismo ao Sporting, para o dérbi com o Benfica, devido ao "fator casa", mas espera um "jogo de tripla" em Alvalade, na noite de sábado.

 

Para o antigo jogador das águias, formado nos leões, os eternos rivais vêm de estados anímicos opostos. "A polémica do Sporting com o presidente, jogadores e treinador fez com que a equipa se unisse muito, também com a ajuda dos resultados".

 

O Benfica está numa tendência inversamente proporcional: "Depois de ter recuperado o primeiro lugar, voltou a perdê-lo e esta última derrota em casa fez com que a confiança não seja a mesma". Para Assis a derrota do Benfica com o Tondela foi marcante e abala a confiança dos encarnados. "Depois do último as coisas ficaram quase impossíveis. A confiança não é a mesma", sustenta.

 

Jonas e Rui Vitória

Nuno Assis abordou a ausência de Jonas no Benfica e observou que "faz diferença", ainda que salvaguarde que "o Benfica não pode estar dependente de um só jogador".

 

Já sobre as dúvidas que pairam sobre o futuro do treinador dos encarnados, Assis afasta as culpas de Rui Vitória. "Um treinador não passa de bestial a besta num jogo. Não estaríamos a falar disto se o Benfica não tivesse perdido com o Porto", argumenta.

 

http://rr.sapo.pt/noticia/112168/nuno-assis-anteve-o-derbi-pode-cair-para-qualquer-lado