Fonte
Record
O Benfica está a negociar a contratação de Nuno Assis e Flávio Meireles, ambos jogadores do Vitória de Guimarães, médio defensivo e médio ofensivo, respectivamente. As conversações entre o clube da Luz e os vimaranenses decorrem há cerca de duas semanas, sendo numa primeira fase conduzidas por António Simões e mais recentemente por Luís Filipe Vieira.
O presidente da SAD encarnada deseja alcançar o acordo antes do confronto entre as duas equipas, marcado para sábado, no Jamor, mas a concretizar-se o negócio ele será tornado publico após o jogo. O Vitória pretende pelos dois jogadores uma quantia a rondar os 2,5 milhões de euros, mas o Benfica pretende baixar a verba em cerca de um milhão com a inclusão de Ednilson na transacção, um médio há muito abandonado pelo técnico.
As conversações encontram-se adiantadas mas nem por isso o negócio será fácil. Os dois presidentes defendem os seus clubes e se Pimenta Machado apenas equaciona perder dois valores importantes para Inácio caso a compensação financeira valha a pena, na Luz também Luís Filipe Vieira traça uma política de contenção financeira e dificilmente fugirá aos valores já adiantados ao líder vimaranense.
Tendo Camacho dado o aval técnico aos dois jogadores, a ideia dos responsáveis benfiquistas é conseguir com Nuno Assis colmatar a vaga aberta com a desejada saída de Roger, sendo que Flávio Meireles será o jogador a quem Camacho pedirá concorrência a Fernando Aguiar e Andersson.
A duração do contrato que o Benfica pretende celebrar com Meireles e Assis é de quatro anos. Os encarnados ainda não encetaram negociações com os jogadores, pois apenas desejam fazê-lo após o acordo com o Vitória de Guimarães para que as relações entre os dois emblemas não sofram qualquer revés.