Fonte
www.record.pt
"A possível contratação de Nuno Gomes pelo emblema encarnado poderá ser selada hoje, aquando da reunião entre o jogador e o seu representante, José Veiga, e Luís Filipe Vieira, responsável pelo futebol do clube da Luz. Caso haja "fumo branco", o avançado poderá fazer a sua primeira aparição pública como reforço do conjunto na partida ante o Grémio de Porto Alegre
A já longa "novela" da possível contratação de Nuno Gomes, jogador actualmente "livre", após a falência da Fiorentina, poderá hoje conhecer a sua conclusão. Fontes ligadas ao processo apontam para uma reunião, a ter lugar hoje, entre o jogador e o seu representante, José Veiga, e Luís Filipe Vieira, responsável pelo futebol da formação encarnada.
Nesta reunião, o clube da Luz deverá apresentar uma nova proposta ao jogador, em princípio algo superior àquela feita a Nuno Gomes na primeira reunião entre as partes.
Nessa altura, os números propostos rondavam o milhão de euros por ano, tendo sido, posteriormente, aumentados para o milhão e duzentos e cinquenta mil euros.
Apesar de Nuno Gomes ver com bons olhos o regresso ao Benfica, as contrapartidas financeiras devem ser salvaguardadas, visto que o jogador não recebe ordenados há sete meses, o que redunda numa dívida, dificilmente saldada, a rondar dois milhões e meio de euros, quase o salário anual no clube.
Na primeira proposta apresentada por Luís Filipe Vieira, os números correspondiam ao pagamento dos seus ordenados, com o jogador a actuar a título de emprestado. A situação é, neste momento, distinta. Nuno Gomes é um jogador livre, de facto. Mas quem estiver interessado no avançado deverá desembolsar uma verba a rondar os dois milhões e meio de euros, por forma a compensar os prejuízos resultantes da sua saída do clube de Florença.
Fontes próximas de Nuno Gomes asseveram que não faltam clubes europeus interessados no atacante luso, por pensarem que a contratação será a custo zero. Mas, como acima é referido, este não é o caso.
Não obstante, e caso a reunião de hoje tenha uma conclusão favorável, é provável que Nuno Gomes faça uma aparição pública durante o encontro particular desta noite ante os brasileiros do Grémio de Porto Alegre, facto que sublimaria, de sobremaneira, a festa que se aguarda no Estádio da Luz.
Camisola 21 ainda está por atribuir
A camisola número 21 do plantel benfiquista ainda está por atribuir, facto que não deixa de ser curioso, tendo em linha de conta que aquele é o número preferido por Nuno Gomes.
Na primeira passagem pelos encarnados, oriundo do Boavista, o jovem ponta-de-lança alinhou com o número 21 nas costas. As coisas correram-lhe de feição, o jogador habituou-se e mesmo em Florença fez questão de alinhar com o número que ostentava na Luz. Agora, caso a transferência se concretize, o seu número preferido estará à sua espera. Refira-se que na temporada passada, a camisola 21 pertenceu a Marco Caneira, que decidiu deixar os encarnados.
Simão marcou apresentação da última época
Se Nuno Gomes poderá ser apresentado esta noite no jogo com o Grémio de Porto Alegre, a apresentação aos associados na temporada passada ficou marcada pela presença de Simão. A 5 de Agosto, diante da Fiorentina, o jovem extremo estreava-se com a camisola benfiquista num jogo que os encarnados venceram por 1-0, com um tento de Argel, na altura também um dos reforços da equipa. Na época de 2000, Fernando Meira foi o grande reforço. No jogo de apresentação, o clube da Luz, com Jupp Heynckes no comando técnico, empatou a duas bolas com o Aston Villa. Já em 99, o início de época dos encarnados ficou marcado não por uma contratação, mas pela despedida de Michel Preud'homme."