Fonte
"A Bola" online
Futebol Internacional - Aliança de clubes italianos pode salvar Fiorentina
AC Milan, Juventus e Inter formaram uma «aliança» que pode salvar a Fiorentina da previsível falência em que o clube poderia incorrer, caso não conseguisse encontrar soluções para ultrapassar a grave crise financeira.
A equipa de Florença viu-se na contingência de pagar dívidas no valor de cerca de 8 milhões de euros até ao final do mês, sendo que se não conseguisse efectuar tais pagamentos, seria obrigada a decretar falência.
Perante essa perspectiva, e de acordo com informações do site da UEFA, três dos maiores clubes do «Calcio» uniram esforços, numa atitude sem precedentes, com o intuito de salvar um dos clubes históricos do futebol transalpino.
Deste modo, a Juventus garantiu a contratação do defesa-esquerdo da Fiorentina, Emiliano Moretti (21 anos), por 2,6 milhões de euros, enquanto os dois clubes de Milão adquiriram o passe do jovem defesa-direito, Luca Ceccarelli (19 anos), por 5,2 milhões de euros.
Ambos os jogadores vão continuar ao serviço da Fiorentina durante a próxima temporada, sendo que no caso de Ceccarelli, ainda não está definido em qual dos clubes de Milão deverá ingressar na temporada seguinte.
Complica-se, deste modo, o eventual regresso de Nuno Gomes ao Benfica que aguardava o desenlace da situação financeira do clube italiano para abordar a contratação do avançado português sem qualquer custo monetário.