REAÇÃO ÀS PALAVRAS DE ANTÓNIO SALVADOR
António Salvador, presidente do Sporting de Braga, prometeu aos adeptos arsenalistas que a equipa orientada por Sérgio Conceição iria dar uma resposta convincente diante do Benfica, tentando "tudo para vencer o próximo encontro", ou seja, diante dos encarnados. Nuno Gomes respondeu esta quarta-feira às declarações do dirigente máximo dos bracarenses prestadas após a derrota no último fim-de-semana, diante do FC Porto.
"O Benfica neste momento não precisa de estímulos extras. É normal um presidente de um clube adversário, de alguma forma tentar motivar os seus jogadores para tentarem fazer um bom resultado. Já estamos habituados a que todas as equipas que defrontam o Benfica se motivem por poder jogar com o Benfica, como um extra. Todos querem conseguir vencer o Benfica e o Benfica tem de lutar contra esses factores extra", garantiu em declarações captadas pela Rádio Renascença, à margem de um evento relacionado com a Meia-Maratona de Lisboa, aferindo ainda que o Benfica "tem todas as condições para ganhar ao Sp. Braga no próximo sábado".
Quanto às contas do título, o assessor de Luís Filipe Vieira para as relações internacionais deixou claro que a conquista do bicampeonato está longe de ser um dado adquirido.
"Nunca é de mais um campeonato é mais ou menos como uma maratona e não como uma prova de 100 metros e conta quem chega primeiro à meta. Neste momento o Benfica está no primeiro lugar e o objetivo é manter esse lugar até final do campeonato. O jogo com o Sporting de Braga é mais um jogo nesta maratona até ao final. Temos o apoio dos nossos adeptos e vamos jogar em casa. Estamos todos convencidos e esperançados por esse objetivo de conquistar mais três pontos".