Fonte
www.record.pt
SÓ FALTA NEGOCIAR CONTRATO COM O JOGADOR
Passe de Ricardo pago em dois anos
O Benfica vai ter dois anos para saldar a transferência de Ricardo. O acordo com o Boavista, de que Record deu ontem conta, prevê o pagamento faseado do passe do guarda-redes, que custará dois milhões de euros (cerca de 400 mil contos).
Concretizado o entendimento com o Boavista, falta agora aos encarnados negociar o contrato com o jogador e o respectivo empresário, Nuno Manuel Baptista. O Benfica pensa propor a Ricardo um vínculo válido por quatro anos e as conversações devem arrancar ainda no decorrer desta semana.
O acordo com o guarda-redes não será difícil de conseguir. Ricardo nunca escondeu o seu benfiquismo e a pressão exercida nas últimas semanas junto do Boavista e do próprio agente foram determinantes no desencadear de todo este processo.
Convencer Camacho
O acordo conseguido com o Boavista para a transferência de Ricardo serviu, por outro lado, como um dos argumentos utilizados por Luís Filipe Vieira para, na noite de anteontem, convencer Camacho a renovar. O técnico espanhol, embora agora mais flexível no que diz respeito aos reforços para a próxima época, fez sempre finca-pé na contratação do guarda-redes.
Com o reforço de Ricardo, a baliza do Benfica não deverá conhecer mais novidades. Moreira vai ser o concorrente directo, e Bossio, caso aceite renovar, o terceiro guarda-redes. Os encarnados e o guardião argentino chegaram a um entendimento para a rubrica de um novo vínculo por duas temporadas, mas a assinatura ainda não aconteceu. Yannick, do Alverca, está assim na expectativa.