Após empatar com o Sporting no jogo anterior, este sábado, o SL Benfica recebe o Golpilheira, para o último jogo do Campeonato, a 14.ª ronda.
Depois de conquistar a Taça de Honra da AFL, a Supertaça e a Taça de Portugal, a equipa de futsal feminino está a um passo de se sagrar campeã Nacional.
É com dois pontos de vantagem sobre o 2.º classificado – o Sporting CP – que as encarnadas entram em campo frente à formação da Golpilheira e, em caso de vitória, o SL Benfica sagra-se Campeão Nacional.
O treinador, Bruno Fernandes, e a jogadora, Inês Fernandes, fizeram a antevisão deste jogo e as expetativas são muito positivas.
“Se conseguirmos o Campeonato conseguimos todos os títulos que tínhamos em disputa e, portanto, seria fantástico e seria merecido para estas jogadoras pelo trabalho que têm feito”, disse Bruno Fernandes, à BTV.
O treinador elogia a equipa adversária, mas garante que vão estar concentrados na vitória.
“É uma equipa com muita qualidade e este será um jogo diferente por ser o jogo do título, mas não queremos pensar nisso durante o jogo, queremos pensar apenas no que temos para fazer”, esclareceu.
A pressão de ganhar o título não afeta a equipa, mas a universal da equipa de futsal feminino tem consciência do que têm em mãos.
“Sabemos que dependemos de nós durante 40 minutos para ganhar este título e aí a nossa vontade e a nossa capacidade de superação vão aparecer à superfície, mas até lá não podemos complicar aquilo que para nós é natural, que é jogar futsal”, disse Inês Fernandes, à BTV.
O jogo decisivo acontece este sábado, às 18h00, no Pavilhão n.º 2.