Lesionado desde 18 de janeiro, quando foi substituído aos 15 minutos do Marítimo-Benfica, Gaitán regressou à competição no sábado, ajudando os encarnados a golear o Estoril. Jogou 73'.
Gaitán está de novo nos planos de Jorge Jesus e voltou mesmo aos relvados na última jornada, na goleada por 6-0 ao Estoril, deixando para trás um período de quase um mês e meio de recuperação de uma lesão muscular na coxa da perna direita, como divulgou na altura o clube da Luz, em comunicado.
O extremo argentino lesionou-se a 18 de janeiro, na visita ao terreno do Marítimo, tendo mesmo de ser substituído logo aos 15 minutos. Passou depois várias semanas em tratamento e a realizar exercícios de ginásio antes de voltar aos relvados, como se observa no vídeo divulgado esta segunda-feira pelo Benfica.
Entre os dois jogos, o Benfica disputou sete encontros, pelo que o camisola 10 dos encarnados falhou Moreirense (Taça da Liga), Paços de Ferreira, Boavista, Sporting, Vitória de Setúbal (Taça da Liga), novamente os sadinos e, por fim, o Moreirense. Voltou com o Estoril, e logo como titular, jogou 73 minutos até ser rendido por Ola John. Pelo meio, exibiu pormenores de classe, tendo num deles tentado marcar de calcanhar em gesto acrobático.