Fonte
A Bola
O Cruzeiro chegou esta tarde a acordo para a venda ao Benfica do «internacional» brasileiro Luisão. O clube acordou na venda de 50% do passe do jogador a um grupo de empresários portugueses ligados a Juan Figger por 2,5 milhões de euros.
De acordo com a imprensa brasileira, que avançou esta noite (tarde no Brasil) com a notícia, «foram os empresários que conseguiram a transferência de Luisão para o Benfica».
O defesa-central já se despediu dos seus companheiros de equipa e poderá viajar para Lisboa ainda na noite desta terça-feira ou o mais tarde na manhã de quarta-feira, ainda de acordo com fontes atrás citadas.
Luisão já não defrontará o Coritiba, quarta-feira à noite, para o Campeonato Brasileiro. A venda do defesa, que vinha sendo negociada desde a última sexta-feira, quando Luís Filipe Vieira se deslocou ao Brasil, acabou por ser hoje concretizada.
Na decisiva reunião que hoje teve lugar em São Paulo, participaram Giuliano Bertolucci, empresário de Luisão, e o vice-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.