Onda vermelha em Moreira de Cónegos

Fonte
slbenfica.pt

No domingo, dia 7 de janeiro, pelas 16h00, o conjunto orientado por Rui Vitória inicia a sua última partida da primeira volta da Liga NOS.

 

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas vão estar em confronto duas equipas com objetivos diferentes. Na luta pelo título o Sport Lisboa e Benfica só pode pensar num objetivo para este jogo, que marcará o virar de página do Campeonato Nacional, alcançar a vitória e conquistar três pontos.

 

O Moreirense conseguiu um importante triunfo na última jornada ao ganhar, no terreno de um rival direto na luta pela manutenção, frente ao CD Aves, por 1-2. Os golos da equipa orientada por Sérgio Vieira foram apontados por Arsénio Nunes e um autogolo.

 

A jogar fora de casa o Benfica disputou oito encontros, com quatro triunfos, três igualdades e uma derrota, fruto de 15 golos marcados e sete sofridos. Por seu lado, a formação de Moreira de Cónegos soma, em sete jogos na condição de visitante, um triunfo, quatro empates e dois desaires, fruto de cinco tentos apontados e oito consentidos.

 

Dificilmente o Moreirense conseguirá melhor do que na temporada passada. Não em termos de Liga NOS, em que a equipa minhota terminou no 15.º lugar da tabela classificativa, mas sim ao nível de outra competição. O primeiro grande título da sua história foi conseguido em 2016/17, com a conquista da Taça da Liga, algo que já não se poderá repetir este ano.
O curto histórico de jogos do Benfica em Moreira de Cónegos para o Campeonato Nacional é cem por cento vitorioso.

 

Ao todo são sete triunfos das águias em outras tantas partidas, com 19 golos marcados e seis sofridos. Para manter esta tendência vitoriosa é determinante que os Benfiquistas voltem a mostrar todo o seu apoio à equipa e criem mais uma onda vermelha no Minho.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/05/antevisao-jogo-moreirense-benfica-17-jornada-liga-nos