A entidade organizadora da edição 2017 da Eusébio Cup, entretanto cancelada, assumiu esta terça-feira totais responsabilidades pelo volte-face na realização do encontro que iria opôr Benfica e Glasgow Rangers, a 6 de Outubro, em Toronto, no Canadá.
A Elite Soccer Entertainment (ESE) emitiu um comunicado, ao início da noite, transmitindo um pedido de desculpas aos dois clubes, ainda que nada seja referido em relação à compensação financeira exigida pelos escoceses, que pretendiam ser ressarcidos em 227 mil euros pelo cancelamento da Eusébio Cup.
"Por razões imprevistas a ESE não conseguiu cumprir os termos e as condições dos compromissos estabelecidos com o Sport Lisboa e Benfica e com o Glasgow Rangers, sendo esta uma situação que escapa ao controlo e à responsabilidade de qualquer um dos clubes mencionados. Lamentamos profundamente o que aconteceu e pedimos desculpa aos clubes e aos seus apoiantes, pelos inconvenientes causados, bem como à família de Eusébio da Silva Ferreira, pois todos merecem o nosso maior respeito. Ao Sport Lisboa e Benfica e ao Glasgow Rangers, instituições de renome internacional, desejamos o maior sucesso desportivo, esperando que possamos trabalhar em conjunto num futuro próximo", pode ler-se na referida nota, que chegou às redacções.
http://rr.sapo.pt/noticia/94872/organizadora_da_eusebio_cup_pede_desculpa_a_benfica_e_rangers