Fonte
O Benfica poderá vir a estabelecer uma parceria com o Barnsley, com vista à troca de conhecimentos e de jogadores com o clube do segundo escalão do futebol inglês.
Impressionado com o que viu na academia do Barnsley, Armando Carneiro, diretor-geral do Caixa Futebol Campus, convidou três treinadores dos escalões de formação do emblema inglês a viajarem até Lisboa para uma apresentação do trabalho levado a cabo pelo atual penúltimo classificado do Championship.
«Estamos ainda numa fase inicial mas o Benfica parece estar muito interessado em construir uma relação connosco. É uma grande oportunidade para a nossa academia e para o nosso clube poder trabalhar com um antigo campeão europeu e 32 vezes campeão português. Eles sabem que nós não somos um grande clube mas confiam no nosso trabalho. O futebol português é muito tático e, aqui, eles poderão melhorar a parte psicológica e física. Já os nossos jogadores poderão beber da técnica deles», explicou Ronnie Branson, diretor da academia do Barnsley, em declarações ao Barnsley Chronicle.
A capacidade goleadora dos jovens jogadores do emblema inglês foi um dos pratos fortes da apresentação feita no passado fim de semana, e que teve em Rui Costa um espectador atento.
«Falámos para Rui Costa e muitos antigos jogadores do Benfica e de Portugal. Pareceu-me que todos adoraram. Penso que ficaram um pouco surpreendidos com a qualidade dos golos dos nossos rapazes», contou Branson.
De acordo com o Barnsley Chronicle, em cima da mesa está a possibilidade de os dois clubes realizarem jogos de preparação durante a pré-época, bem como de promoverem a permuta de jogadores dos escalões de formação e das equipas principais.