O português Paulo Gonçalves, que seguia na segunda posição, foi esta terça-feira forçado a abandonar o rali todo-o-terreno Dakar2016, durante a nona etapa, devido a uma avaria na sua mota, revelou o diretor da equipa Honda, Martino Bianchi.
"Paulo Gonçalves está fora do Dakar2016. Um arbusto entrou no radiador da sua mota e partiu-o. Toda a água saiu e poucos quilómetros depois o Paulo teve de parar com o motor partido", escreveu Bianchi, na sua página oficial no Facebook.
No acompanhamento ao vivo da página oficial do rali, a organização deu conta de que o piloto natural de Esposende estava parado no segundo posto de controlo da nona etapa, devido a problemas no radiador.
O campeão do mundo de 2013 esteve quatro dias na liderança na classificação de motas, numa edição em que protagonizou um momento de 'fair-play' ao permanecer no sábado durante cerca de 10 minutos junto ao austríaco Matthias Walkner (KTM), que tinha sofrido uma queda e partido uma perna.
Na segunda-feira, Paulo Gonçalves sofreu uma queda aparatosa e, no final da oitava etapa, perdeu a liderança para o australiano Toby Price (KTM), ficando no segundo posto, a 2.05 minutos.
Autor: Lusa