Paulo Madeira - "A grande arma do Benfica são os quatro pontos de avanço"

Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, aponta os quatro pontos de vantagem sobre o rival FC Porto como "a grande arma até ao final do campeonato".

O ex-benfiquista e defesa central concorda que esta paragem do campeonato "provoca uma quebra" mas, na sua opinião, "os jogadores têm que voltar ao Benfica e encarem os sete jogos que faltam para ganhar". O Benfica, defende, "tem mais que equipa para chegar ao Dragão com quatro pontos de avanço".

Com Melgarejo, Maxi Pereira, Luisão e Garay em dúvida, Paulo Madeira recorda que a segunda linha já deu provas de que pode cumprir bem a missão.

O antigo capitão afirma que apesar de "Luisinho ter jogado menos, outros como André Almeida e Jardel têm feito muito bem esse papel. Têm sido jogadores que têm desempenhado muito bem essa função".

Os encarnados jogam este sábado em Vila do Conde, com um Rio Ave que apesar de já não ter João Tomás "tem jogadores com muita qualidade, é uma equipa coesa, mas que vai ser um adversário muito difícil para o Benfica". Paulo Madeira sublinha que para os encarnados "cada jogo será uma final". Conclui, reforçando que "esta vantagem para o FC Porto é boa e o Benfica não pode até ao jogo no Dragão, perder pontos".