Paulo Moreno e a supertaça de andebol: “Vontade de vencer, entrega e motivação”

Fonte
slbenfica.pt

Está à porta o arranque oficial da época de Andebol. Benfica e Sporting abrem 2018/19 com a discussão da Supertaça, num dérbi onde, segundo os jogadores encarnados, João Pais e Paulo Moreno, “os detalhes podem ser essenciais e decisivos”.

 

“Podem esperar uma equipa, acima de tudo, com muita vontade de vencer e com máxima entrega e motivação para levar de vencida a equipa do Sporting e ganhar esta Supertaça. Tivemos mérito na conquista da Taça de Portugal na época passada e, tendo esse direito, vamos lutar para conquistar também este troféu”, prometeu o capitão das águias, Paulo Moreno, em declarações ao programa Sport Lisboa e Modalidades, da BTV.

 

Conquistado o Torneio Internacional de Viseu – o último teste de pré-temporada –, a formação de Carlos Resende quer arrancar a época “da melhor maneira” e “com mais motivação e alegria”.

 

“Vai ser mais uma oportunidade para ver os adeptos e eles a nós, mas desta vez em competição e com uma grande vontade de trazer o troféu para Lisboa. Tenho a certeza de que vamos ter muitos adeptos a apoiar-nos, é hábito em Braga e no Norte. Faço o apelo para que compareçam e façam deste um jogo espetacular, para além daquele que podemos fazer em campo”, pediu Paulo Moreno.

 

Para já, e em vésperas da discussão do primeiro troféu da temporada, falta “preparar alguns detalhes, que nestes jogos normalmente são decisivos.”

 

Andebol
“Queremos trazer a Supertaça de Braga”

 

Depois do regresso às rotinas, aos treinos, após vários jogos de preparação e até um torneio conquistado, João Pais lembra que esta semana a equipa encarnada tem “um objetivo palpável e real para conquistar”.

 

O ponta de 30 anos diz que “ainda há processos a serem adquiridos” e que a equipa não está, por isso, no pleno das suas capacidades, mas acredita que está preparada para vencer a Supertaça frente ao Sporting.

 

 “Temos consciência de que, neste início de época, não nos iremos apresentar com o melhor andebol que podemos e conseguimos apresentar. Os processos ainda estão a ser adquiridos, há gente nova na equipa que também precisa de tempo para incorporar esses processos todos. Nós estamos conscientes de que vai ser um jogo de nível elevado, com elevado contacto até pelo adversário em questão e, porque ambas as equipas, sem dúvida, vão querer ganhar”, analisou o jogador.

 

BILHETES À VENDA

 

“Acredito que a nossa vontade é maior e queremos trazer a Supertaça de Braga. Mas temos também noção de que é um processo que está a decorrer e com o tempo nosso andebol vai ser cada vez melhor”, explicou, ressalvando: “Apesar de tudo, isso não pode ser uma desculpa se as coisas não correrem bem porque isso não passa pela nossa cabeça. Estamos focados em nós, estamos a preparar o jogo com as nossas armas e temos na cabeça que o primeiro objetivo do ano é para vencer.”

 

“Em termos de jogo, não acredito que fujamos muito àquilo que apresentámos no ano passado. Temos os mesmos treinadores, as mesmas rotinas, e a ligação entre os principais jogadores acaba por ser a mesma. Na parte das soluções se calhar sim, as equipas são diferentes. Em termos de mentalidade, capacidade e rotinas de treino não acredito que haja muita diferença entre ambos os grupos”, considerou, analisando o aniversário.

 

“Estamos preparados, com a cabeça no sítio, e, à medida de que o jogo se aproxima, a rever detalhes que podem ser essenciais para a conquista da Supertaça”, finalizou.

 

No domingo, Benfica e Sporting disputam a Supertaça de andebol, pelas 17h00, no Fórum Braga. Os bilhetes estão à venda em Lisboa e em Braga, com o custo unitário de 5€.

 

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia