Pedro Nunes: “Benfica vs Oliveirense é um jogo de resultado imprevisível”

Fonte
slbenfica.pt

Não há tempo para paragens. Depois da conquista da Taça Intercontinental, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressa ao Campeonato Nacional com uma deslocação a Oliveira de Azeméis.

 

“É um ciclo de quatro jogos numa semana. Perspetivo um grande jogo, frente a uma grande equipa. Estou em crer que pode ser um grande espetáculo de hóquei em patins. Como eu sempre digo, depois de ganhar temos de voltar a construir tudo de novo. A base está lá, mas temos de nos preparar novamente para o jogo seguinte”, disse o técnico, em declarações à BTV.

 

Frente à UD Oliveirense, o objetivo dos encarnados é conquistar os três pontos e manter a invencibilidade na competição. Com menos um jogo, a formação liderada por Pedro Nunes tem neste encontro a oportunidade de subir à liderança da tabela classificativa com os mesmos 27 pontos do que o Sporting.

 

“A Oliveirense vai-nos obrigar a ser um bom Benfica. Não pode ser um Benfica de galões de Campeão do Mundo de Clubes, tem de ser um Benfica que, em alguns momentos, puxa desses galões – porque tem qualidade para isso –, mas, noutros momentos, tem de ser uma equipa também operária, uma equipa mais humilde, mais retraída… A Oliveirense tem, para além de um bom coletivo, individualidades que, de um momento para o outro, seja em que zona do campo for, podem decidir o jogo”, alertou Pedro Nunes.

 

Um arranque de temporada de grande nível coroado com a conquista da Taça Continental: é desta forma que podem ser catalogados os primeiros meses de competição da equipa da Oliveirense. Com um registo quase limpo em termos de campeonato (8J/7V/1E), onde a veia goleadora de João Souto (10 golos) se tem destacado, a equipa orientada pelo antigo internacional português Tó Neves junta a esta folha de serviços caseiros a vitória frente ao Reus, por 7-4, que valeu a primeira Taça Continental da história do Clube.

 

“É um jogo de resultado imprevisível. A Oliveirense parte para este jogo, se calhar, com um nível de responsabilidade acrescida porque tem menos dois pontos do que o Benfica, joga em casa, vai entrar num ciclo em que os quatro primeiros classificados se vão defrontar nas próximas jornadas e é natural que sinta mais o peso da responsabilidade neste jogo. De qualquer das formas, nós não podemos olhar para isso. Sabemos das nossas capacidades, da nossa qualidade e o que é importante é tentarmos projetar aquilo que fizemos de bom no sábado. Esta equipa sabe perfeitamente o que tem de fazer para levar de vencida uma boa Oliveirense”, garantiu o treinador.

 

Pedro Nunes deixou ainda um pedido especial aos Benfiquistas.

 

“É um bom pavilhão para se jogar, uma excelente pista e certamente aquilo que eu espero, desejo e apelo é que tenhamos os nossos adeptos ao pé de nós. Esta equipa, com eles, sente-se muito mais forte”, concluiu.

 

Jordi Adroher alertou para as dificuldades que os encarnados vão encontrar na quarta-feira frente a uma “Oliveirense muito forte, com os mesmos objetivos do Benfica”. “Vamos preparar bem o jogo e pensar nos três pontos”, garantiu.

 

“Nestes jogos com rivais diretos, é vital sentir o apoio dos nossos adeptos. Precisamos deles sempre, mas nestes jogos ainda mais”, disse o avançado internacional espanhol.

 

O encontro da 9.ª jornada do Campeonato Nacional está agendado para as 21h15, em Oliveira de Azeméis. Depois deste duelo, o Benfica tem mais dois desafios de grande nível: FC Porto e Sporting.

 

Texto: Filipa Fernandes Garcia

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/12/19/hoquei-em-patins-oliveirense-benfica-campeonato-nacional-pedro-nunes-jordi-adroher