Pedro Nunes: "Temos de estar atentos, concentrados e mais determinados"

Membro desde

7 anos 8 meses
Submitted by pica_foices on Qua, 02/21/2018 - 11:35

Depois de uma vitória com goleada na Suíça frente ao Montreux (4-11), para a 5.ª jornada da Liga Europeia, a equipa de hóquei em patins do Benfica regressa em força às competições nacionais. Dia 21, quarta-feira, às 21h00, disputa a 16.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao HC Turquel, no Pavilhão de Turquel.

 

O treinador Pedro Nunes avança que o Benfica está à espera de um adversário forte, capaz de causar dificuldades.

 

“Sabemos que vem aí um adversário difícil, não existem jogos fora fáceis neste campeonato, muito menos na segunda volta e muito menos frente a uma equipa boa, que tem bons jogadores e que vale também muito pelo seu coletivo. Não está a fazer o campeonato que se calhar era expectável, mas é um ringue onde, tradicionalmente, o Benfica experimenta várias dificuldades”, disse o técnico na antevisão à BTV.

 

Apesar de o Benfica se ir bater frente ao 11.º classificado da tabela, Pedro Nunes afirma que a equipa tem de estar “atenta, concentrada e determinada”.

 

“Há um balneário confiante naquilo que temos vindo a fazer, agora está também um balneário desconfiado daquilo que nos vai aparecer pela frente, porque, à medida que a época caminha para o seu final, os jogos cada vez assumem um carácter mais decisivo e isso tem de nos obrigar a ser mais atentos, concentrados e mais determinados”, reforçou.

 

O HC Turquel mudou de treinador recentemente e Pedro Nunes acredita que a equipa já sinta algumas mudanças.

 

“Quando existem mudanças de treinador há sempre qualquer coisa que muda. O Nélson Lourenço tem uma semana de trabalho, de qualquer das formas acredito que alguma coisa já tenha mudado”, disse o técnico das águias.

 

Após o caloroso apoio dos Benfiquistas na Suíça, Pedro Nunes convida os adeptos a estarem presentes em Turquel.

 

“Vou propor esse desafio porque na Suíça encontrámos um ambiente fantástico, um apoio incansável do primeiro ao último minuto”, afirmou.

 

Diogo Rafael: “Os Benfiquistas têm sido inexcedíveis”

Diogo Rafael, defesa/médio da equipa de hóquei em patins do Benfica, perspetiva um jogo difícil frente a um HC Turquel que "certamente quer mudar o rumo das coisas" no Campeonato Nacional.

 

“Apesar de dos resultados não estarem a aparecer, é uma equipa que tem muitos jogadores com alguma experiência de I Divisão, que certamente quer mudar o rumo das coisas perante a situação em que está e vai querer, frente ao Benfica, conquistar uma vitória”, afirmou o hoquista, que conta ter muitos adeptos a apoiar a equipa.

 

“Os benfiquistas nisso têm sido inexcedíveis. Em Turquel as coisas não devem mudar de figura, até porque Turquel costuma chamar bastante gente, é a aldeia do hóquei, certamente o pavilhão vai estar cheio”, disse Diogo Rafael.

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/02/20/antevisao-pedro-nunes-diogo-rafael-hoquei-em-patins-16-jornada-campeonato-nacional