Depois da vitória sobre o Arsenal da Devesa (por 25-39) na ronda anterior da Taça de Portugal de andebol, o Benfica enfrenta agora os oitavos de final, outra vez fora de casa, perante a ADC Benavente, num encontro marcado para as 18h00 de sábado, na Escola Secundária de Benavente.
Pedro Vieira, treinador adjunto da equipa benfiquista, perspetiva um jogo equilibrado, mas vinca a capacidade das águias.
"Esperamos que seja um bom jogo de andebol. Teremos de entrar muito concentrados para tornar a nossa vida mais fácil. O Benavente tentará contrariar e vencer o jogo, mas nós somos uma equipa melhor e queremos, obviamente, passar à fase seguinte", sublinhou Pedro Vieira.
Questionado sobre o que diria aos seus jogadores se fosse o treinador do Benavente, Pedro Vieira foi claro. "Diria para desfrutarem ao máximo contra uma boa equipa, como é o Benfica, mas que nunca perdessem de vista a possibilidade de ganhar, porque o resultado começa zero a zero e a vitória é possível para qualquer equipa. Mas sobretudo que desfrutassem contra uma equipa recheada de bons jogadores", destacou.
Sobre o plantel encarnado, o treinador adjunto garante que vai ser gerido da melhor forma e que todos os jogadores darão a sua contribuição no jogo de sábado, frente à ADC Benavente.
"Haverá oportunidade para todos jogarem. Isso aconteceu no jogo com o Belenenses, que é uma equipa da primeira divisão. A nossa equipa tem muitos bons jogadores, todos eles têm o seu espaço e terão os seus minutos", salientou.
Texto: Márcia Dores
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/26/pedro-vieira-andebol-antevisao-adc-benavente-benfica-taca-de-portugal-oitavos-de-final