Fonte
www.record.pt
Petit vai fazer a estreia oficial pelo Benfica no encontro de sábado frente ao Beira-Mar. O ex-boavisteiro, castigado na partida inaugural diante do Marítimo, vai render Ednilson à frente da defesa encarnada.
Esta é a principal alteração em relação ao encontro da primeira jornada diante do Marítimo. Jesualdo Ferreira já sabe qual a equipa que vai fazer alinhar em Aveiro, e nos treinos realizados esta semana já é possível esboçar o onze ideal para a noite de sábado, apesar de existirem algumas pequenas dúvidas por esclarecer.
No eixo da defesa, algumas dúvidas poderiam surgir, devido à lesão de João Manuel Pinto. Porém, o jogador já se treinou na tarde de ontem sem qualquer condicionalismo e está apto. Argel, por seu lado, já está livre de castigos e regressa à equipa, reeditando a dupla de centrais mais utilizada durante a temporada transacta. Moreira, na baliza, e Armando e Cabral nas faixas direita e esquerda, respectivamente, mantêm as posições.
No centro do terreno, Petit é, como se disse, a grande novidade, em detrimento de Ednilson, enquanto Tiago continua a ser intocável. Mais à frente, tudo aponta para que continue a existir coabitação entre Roger e Zahovic. O brasileiro continuará a jogar descaído sobre o lado direito e o esloveno assumirá a função de principal organizador de jogo dos encarnados. Simão vai ocupar a ala esquerda. O extremo esteve em bom plano no primeiro jogo e será um dos criativos com a missão de servir o ponta-de-lança.
Tal como aconteceu diante dos insulares, será Nuno Gomes o homem mais adiantado da equipa encarnada em Aveiro, aquele a quem se pede a obtenção de golos.
Em resumo, poucas mexidas numa equipa que começou a SuperLiga a ganhar.
Ex-boavisteiro prega susto
Petit não deixou de causar alguma apreensão no treino vespertino de ontem. Quase no final da sessão e numa disputa de bola, apresentou algumas queixas no pé direito.
O médio foi assistido, abandonou a sessão mais cedo, mas por precaução. O jogador deve treinar hoje normalmente e estará apto para defrontar o Beira-Mar, em Aveiro.
Mantorras ainda de fora
Mantorras é o único jogador do Benfica que continua ausente das sessões de trabalho. O angolano encontra-se a recuperar de um problema no joelho direito. Fehér não se treinou à tarde, tendo ficado no ginásio.
De resto, o panorama está mais animador. Sokota mantém o programa de recuperação ao tendão de Aquiles entre o ginásio e o campo, enquanto Cristiano evidencia naturais progressos. Ontem, o ex-aveirense já participou na parte final da sessão sem problemas.
Fehér marca golão
Miklos Fehér está a mostrar a Jesualdo Ferreira que pode ser opção válida para o ataque dos encarnados. No primeiro jogo frente ao Marítimo, rendeu Nuno Gomes perto do final, mas é nos treinos que o húngaro se tem evidenciado.
Ontem fez questão de marcar um golão na sessão matinal, através de um pontapé forte e oportuno sem hipóteses de defesa. Já no dia anterior, o jogador magiar tinha evidenciado a sua veia goleadora com a obtenção de três golos muito oportunos.