Fonte
www.record.pt
Petit ficou emocionado pela forma como decorreu a inauguração da nova catedral. O médio do Benfica foi titular, abandonou mais cedo o relvado, mas ficou satisfeito com a festa e com a exibição da equipa.
"O sonho de qualquer um é jogar neste estádio. Para mim, é um sonho realizado, depois de ter visto o estádio a crescer", começou por referir o médio, ainda mal refeito da sensação de entrar numa casa nova.
O facto de ter acontecido casa cheia é um bom prenúncio, segundo o jogador: "Só espero que daqui para a frente o estádio possa estar sempre cheio, porque é uma condição importante para que aqui consigamos muitas vitórias, como desejamos."
Questionado sobre o que mais lhe agradou, Petit nada destacou: "Do balneário aos sócios, agradou-me tudo esta noite. Ainda por cima, o Benfica ganhou o jogo. O relvado também estava bom e o ambiente foi espectacular. Para quem esteve tantas horas sentado nas bancadas, foi muito bom o apoio que os nossos adeptos nos deram. Gostávamos que fosse ser sempre assim. Ainda temos muito a fazer e sabemos que só com boas exibições é que podemos chamar ainda mais gente ao estádio, mas acho que temos aqui o ambiente propício para lutar pelo título."
Miguel compreende
Miguel gostou do ambiente do novo estádio, mas também o satisfez o resultado final. "A estreia foi positiva porque vencemos. Acho que a equipa correspondeu, embora por vezes não tenhamos praticado tão bom futebol. O mais importante era a vitória, para que pudéssemos dar continuidade à festa", explicou.
O jogador benfiquista não gostou que os adeptos tivessem parado de apoiar a equipa, embora a espaços, mas até compreende porque é que tal aconteceu: "Estava um ambiente espectacular no estádio. O público correspondeu ao que estávamos à espera, apesar de, em alguns momentos, termos sentido que podia ter apoiado um pouco mais. Jogar no Benfica tem destas coisas. As pessoas exigem sempre o máximo, mas nem sempre é possível corresponder a tudo o que esperam de nós."
O relvado mereceu ainda um comentário de Miguel: "A relva é muito boa e penso que não vamos ter dificuldade nenhuma para nos ambientarmos ao nosso terreno. O mesmo acontece com o estádio. O ambiente estava espectacular."
Tiago: «Até as pernas me tremeram»
"Espero sentar-me no banco de suplentes apenas antes dos treinos e dos jogos [risos] apesar de ser bastante confortável. Até as pernas me tremeram quando entrei no relvado. Poder jogar aqui, hoje [ontem], neste estádio maravilhoso, é algo fantástico e que nunca irei esquecer. Nós gostamos é desta pressão de jogar com o estádio cheio."
Zahovic: «Quero jogar aqui depressa»
"Só tenho uma palavra para descrever o novo estádio: impressionante! Se calhar é o melhor estádio da Europa, porque tem condições espectaculares. O Benfica virou hoje [ontem] uma nova página de sucesso. Tive pena de não ter jogado, mas até ao final da época ainda há muitos jogos e espero jogar neste estádio o mais rápido possível."
Argel: «Adeptos devem orgulhar-se»
"Foi bom para jogo de estreia porque vencemos. Daqui para a frente vamos ter oportunidade de conhecer melhor o estádio porque ainda só fizemos aqui dois treinos e este jogo. De qualquer das formas, é um estádio fantástico, tivemos uma festa e grande alegria. Os adeptos devem orgulhar-se por terem aqui uma grande casa."
Fehér: «É um estádio impressionante»
"É uma coisa realmente impressionante. Ao longo da minha carreira não vi muitos estádios assim tão bonitos e penso que não será fácil isso vir a acontecer. Agora, o que todos os jogadores do Benfica mais querem é entrar neste relvado magnífico, ir lá para dentro, de modo a mostrar que temos valor para representar um clube tão grande."