Fonte
www.abola.pt
O presidente do F. C. Porto revelou esta noite ter entregue a Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), uma proposta de alteração relativa ao calendário da próxima época.
Após um jantar em que, além de Pinto da Costa e Gilberto Madail, estiveram presentes o treinador do F. C. Porto, José Mourinho, e o administrador da SAD, Reinaldo Teles, o presidente portista revelou ter-se tratado de «uma conversa de amigos», enquanto Gilberto Madail escusou-se a tecer qualquer comentário.
«Foi um jantar de amigos e falou-se de muitas coisas, entre as quais de futebol. O F. C. Porto apresentou uma proposta à Federação, à Liga e aos clubes relativamente ao calendário da próxima época», revelou Pinto da Costa.
«O F. C. Porto apresentou uma proposta de alteração porque há situações inviáveis. Não estão em causa os jogos da Selecção. Se o F. C. Porto joga a final da Taça a 15 de Junho, com um mês de férias voltará ao trabalho a 15 de Julho. Como o primeiro jogo da época é a 13 de Agosto [Supertaça], só ficariam disponíveis 17 dias de preparação», explicou o presidente do F. C. Porto.
Em relação à polémica instalada nos últimos dias, depois das afirmações do seleccionador Luiz Felipe Scolari, segundo as quais não dispensaria os jogadores do F. C. Porto e do União de Leiria (finalistas da Taça de Portugal), Pinto da Costa, que tinha manifestado incompreensão para com as palavras do seleccionador, manifestou hoje o seu apoio ao presidente federativo.
«Não pode ser posta em causa a liderança do presidente da Federação. Tive o cuidado de vir a este jantar para manifestar o meu apoio a Gilberto Madail. Reconheço-lhe grande capacidade de liderança», frisou Pinto da Costa.