Fonte
www.abola.pt
Pinto da Costa e Maniche com processos da Liga por denúncia do Benfica
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol anunciou hoje a instauração de processos disciplinares a Pinto da Costa, José Eduardo Bettencourt e Pimenta Machado.
O árbitro Elmano Santos, do Funchal, vai ser também alvo de um processo por parte da Comissão Disciplinar da Liga na sequência de uma participação do Vitória de Guimarães relacionada com o jogo com o Belenenses.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é, juntamente com Maniche, objecto de um processo disciplinar na sequência de uma participação do Benfica, fundamentada em factos relacionados com a contratação do jogador.
O processo instaurado ao presidente da SAD do Sporting, José e Eduardo Bettencourt, partiu de uma participação da Comissão de Arbitragem e tem como fundamento declarações proferidas à comunicação social após o jogo com o Moreirense.
O presidente do V. Guimarães, Pimenta Machado, está envolvido em dois processos, sendo que um tem como base uma participação conjunta do árbitro António Costa e da Comissão de Arbitragem e outro apenas uma denúncia do juiz.
Em causa estão declarações proferidas por Pimenta Machado a vários órgãos de comunicação social, o mesmo motivo que levou o árbitro Paulo Costa, do Porto, a participar também do dirigente vimaranense.