Pizzi falou antes do primeiro treino do Benfica nos Estados Unidos sobre o sorteio da Liga dos Campeões e do trabalho que tem sido desenvolvido nesta pré-época.
Em declarações à Benfica TV, o médio português considera o Fenerbahçe “uma equipa com bastante qualidade, com jogadores que podem causar problemas”. No entanto, Pizzi acredita que os encarnados vão estar preparados para enfrentar o adversário turco.
“Vamos enfrentar o Fenerbahçe com cabeça e vontade de ganhar para por o Benfica na Liga dos Campeões, que é o que queremos desde o primeiro momento”, afirma.
As vitórias, as integrações e a boa forma na pré-época
Pizzi considera que o Benfica está a trabalhar bem, que os novos jogadores estão a "acrescentar", mas que “ainda nada está perfeito, nem estamos a praticar o futebol que queremos”.
“Sentimo-nos bem e queremos trabalhar todos os dias para que no primeiro jogo oficial estejamos preparados contra as adversidades que possamos encontrar”, declara o médio.
O jogador português, de 28 anos, tem estado em destaque nas assistências para os golos marcados na pré-época : “Um jogador na minha posição vive de assistências e de ajudar os companheiros a fazer golos. E fico muito feliz por conseguir isso, acho que fico mais feliz por fazer assistências do que fazer golos”.
Para Pizzi, a pré-temporada este ano “tem sido bastante melhor” a nível pessoal e deseja “continuar no bom momento para que o Benfica ganhe jogos”.
Os encarnados voltam a entrar em campo dia 26 de julho, contra o Borussia Dortmund, num jogo a contar para a International Champions Cup, em Pittsburgh, Pensilvânia.
http://rr.sapo.pt/noticia/119539/pizzi-anteve-jogo-complicado-contra-o-fenerbahce