Pizzi: «Saíram grandes amigos mas a vida continua»

Fonte

O médio Pizzi juntou-se aos companheiros do Benfica em Birmingham, onde os encarnados preparam a participação na Emirates Cup, e destacou a alegria de regressar ao grupo de trabalho, projetando também a nova temporada.

 

«É uma alegria enorme estar junto do meu grupo de trabalho. Agora temos de, todos juntos, trabalhar para fazer uma grande época», realçou o médio português, abordando de seguida os dois jogos a disputar em Inglaterra: «Vão ser mais dois bons jogos de preparação. Todos os jogos que fizemos até agora foram contra rivais exigentes. Vão ser importantes para estarmos bem no dia 5 [Supertaça]. Agora temos de assimilar os processos do mister, as novas ideias e construir um bom plantel, que é o mais importante neste momento para conseguir o primeiro objetivo, que é ganhar a Supertaça».

 

Sobre as saídas no plantel do Benfica, Pizzi garantiu que estas não são preocupantes, já que o clube está habituado a encontrar boas soluções.

 

«O Benfica é um clube vendedor e que está acostumado a vender jogadores. É normal. Saíram Ederson, Lindelof e Nélson Semedo, são grandes amigos mas a vida continua. Temos jogadores capazes de suplantar as ausências e vamos formar um grupo forte».

 

Pizzi garantiu ainda, por outro lado, que não pensa numa saída do Benfica: «Estou feliz aqui. Estou junto dos meus companheiros e estou feliz desde o primeiro dia que aqui cheguei».

 

 

Motivação e expectativas

 

A nova temporada arranca de forma oficial para o Benfica já dentro de duas semanas e Pizzi indicou qual a motivação para esta nova campanha.

 

«A motivação é sempre a mesma, vencer todos os jogos e ganhar as competições em que estamos presentes. Este ano não vai fugir à regra. Trabalhamos todos os dias para conseguir isso. O nosso objetivo é revalidar o título e é isso que vamos fazer».

 

Quanto à concorrência no meio-campo, o médio indicou: «É uma luta saudável, não só na minha posição. Já tínhamos jogadores de bastante qualidade e agora é dar tudo no treino para o mister decidir quem joga».

 

Para rematar a conversa com os jornalistas, Pizzi abordou as suas expectativas a nível pessoal para esta época.

 

«São sempre as mesmas, trabalhar no limite para ajudar os meus companheiros nos objetivos coletivos. Todos sabem que fiz uma boa época mas sou ambicioso e quero sempre mais. Vou trabalhar forte esta época para conseguir ser ainda melhor jogador».

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=201590