Fonte
JOHNCAGA
Cristiano vai amanhã estrear-se, oficialmente, ao serviço do Benfica. O defesa foi ontem testado nos titulares, jogando a lateral-esquerdo, na posição que Cabral ocupou, na semana passada, frente ao Marítimo.
O regresso do brasileiro à titularidade (estatuto que chegou a ter durante a pré-época) prende-se com a lesão de Cabral que no treino quarta-feira sofreu uma "pequena distenção na face posterior da coxa direita", como confirmou ontem João Gamelas – na sua primeira intervenção pública como elemento do departamento médico do Benfica. A provável chamada de Cristiano ao onze coincide com a deslocação a Aveiro e a visita ao Mário Duarte, estádio que bem conhece, depois de representar o Beira-Mar nas últimas quatro temporadas.
Jesualdo Ferreira não poderá contar com Cabral, mas tem uma garantia, quase certa, de que Armando estará em condições de actuar pela outra lateral da defesa. "Sofreu uma pequena contusão e tem possibilidade de recuperar", adiantou João Gamelas. Assim, caso se verifique a disponibilidade do ex-Sp. Braga (começou a correr à parte de manhã e fez ginásio à tarde), subirá ao relvado uma defesa com duas novidades relativamente ao jogo com o Marítimo: Cristiano e Argel (este no lugar de Ricardo Rocha, ao lado de João Manuel Pinto).
Jesualdo quase garantiu que o central, castigado a jornada passada, recuperará a sua posição. O mesmo acontecendo com a Petit, que também fará, frente ao Beira-Mar, a sua estreia oficial pelo Benfica, actuando ao lado de Tiago. Ednilson, um dos melhores em campo há uma semana, é o sacrificado. Na frente mantém-se a solução apresentada na primeira jornada, em que Nuno Gomes foi o avançado fixo, apoiado por Zahovic (centro), Simão (esquerda) e Roger (direita).
Foi esta a equipa que Jesualdo Ferreira testou no treino de ontem, que decorreu no Estádio da Luz à porta fechada. Hoje de manhã, no último apronto antes da partida para o Norte, o técnico encarnado dará os derradeiros "retoques" na equipa.
Miki Fehér está disponível
A gripe que afastou Miki Fehér dos trabalhos de início da semana está debelada e o avançado húngaro, que ontem se treinou sem qualquer limitação, está às ordens de Jesualdo Ferreira para a viagem a Aveiro. Face à titularidade de Nuno Gomes, Fehér deverá sentar-se no banco.
Mantorras para 'breve'
Mantorras continua a realizar trabalho de ginásio, para "fortalecimento muscular" no joelho direito. Segundo João Gamelas, estará disponível para "breve". O angolano está convocado para a sua selecção. Gamelas diz que, para o Benfica, Mantorras "não está apto".