Plantel quer Cardozo de volta

Fonte

Avançado não foi inscrito na Liga, mas pode sê-lo a qualquer momento. Recupera forma física no Seixal

 

A maioria dos jogadores que faz parte do plantel do Benfica está a favor da reintegração de Cardozo na equipa, apurou o CM. Um dado novo que pode contribuir para o regresso do paraguaio às opções do treinador Jorge Jesus.

Os jogadores recriminaram o avançado de 30 anos depois do desentendimento com o técnico na final da Taça de Portugal (derrota com o V. Guimarães por 1-2), mas agora sentem que a entrada do jogador nas opções iria acrescentar valor (e golos) à equipa. Com Cardozo, Benfica ganha poder de fogo, algo que faltou à formação das águias na Madeira, pese embora a equipa ter como opções na frente de ataque jogadores como Lima, Rodrigo, Markovic e agora Funes Mori. Contudo, nenhum deles tem as características do paraguaio, nomeadamente a presença física e o forte remate de pé esquerdo.

Jorge Jesus sempre foi um acérrimo defensor do paraguaio, quando este atravessava momentos de menor fulgor. Mas o ‘empurrão ‘ no Jamor retirou espaço ao avançado, que aproveitou esse episódio para forçar a saída.

Com o fecho de mercado cada vez mais próximo (2 de setembro), a permanência de ‘Tacuara' ganha mais força, mesmo se Jesus ultrapassar esta fase de contestação e permanecer no Benfica, apurou o CM. O próprio técnico já admitiu que o jogador é visto pela equipa técnica como "mais um do plantel".

O avançado sul-americano, que continua a treinar os aspetos físicos depois de mais de dois meses sem competir, não foi inscrito pelas águias na Liga. Uma situação que pode ser alterada a qualquer momento.

 

O desinteresse de clubes como o Fenerbahçe e o Nápoles (não estavam disponíveis para dar os 15 milhões exigidos pelo Benfica) pelo paraguaio, que há duas semanas manifestou-se arrependido, é outro dos pontos a favor da permanência.