Fonte
A BOLA On-Line
Camacho comunicou ontem ao jogador brasileiro que não conta com ele para esta época e que pode procurar outro clube. Roger já não consta da lista de jogadores convocados para o jogo de amanhã, frente ao Boavista, e abandonou o treino de ontem visivelmente transtornado, de carro e a alta velocidade. A decisão de José Antonio Camacho ficou tomada após a exibição de Roger no jogo com a Lazio.
No final do treino da manhã de ontem, em Massamá, o técnico espanhol chamou Roger e Hélder, na qualidade de capitão de equipa. Nessa altura, Camacho comunicou a Roger que não conta com ele e que pode começar a pensar em procurar outro clube. O jogador deixou o complexo desportivo do Real Sport Clube com cara de poucos amigos e, no seu carro, seguiu em alta velocidade sem parar para esclarecer os jornalistas, intrigados com a ausência do brasileiro nos convocados para o jogo do Bessa. O director de comunicação, João Malheiro, e o médico, João Paulo Almeida, confirmaram não existir qualquer limitação física.
Roger tem mais um ano de contrato,além deste, e a administração da SAD vai tentar a sua colocação, embora no Brasil o mercado esteja fechado até final do ano.
Deste o início da temporada que Camacho entende que o jogador não corresponde às exigências competitivas e o erro cometido em Roma, frente à Lazio, foi a gota de água. O brasileiro tocou a mão com a bola duas vezes em apenas cinco minutos e, na segunda vez, ofereceu um livre perigoso que os italianos aproveitaram para marcar o 3-1.
A BOLA tentou contactar Roger durante o dia de ontem, mas sem sucesso.
No final do treino Camacho apenas disse que Roger estava no plantel, não esclarecendo a situação. É certo, contudo, que o técnico tomou a sua decisão.
Empresário de Roger viaja amanhã para Lisboa
Roger telefonou ao seu representante, Mauro Azevedo, mal soube da boca de Camacho que não faz parte dos planos do Benfica. «É verdade, Roger ficou muito desiludido e desapontado, porque acreditava muito nesta época e porque entende que não jogou mal em Roma. Ele diz que a bola lhe tocou na mão e nega ter sido ele a colocar a mão à bola», explicou o empresário a A BOLA. Mauro Azevedo viaja amanhã à noite para Lisboa para discutir com a SAD encarnada a situação do jogador.
«As coisas não são assim tão simples. Não é o Roger que tem de procurar clube mas sim o Benfica que tem de encontrar colocação para Roger. E depois, se a proposta for boa do ponto de vista financeiro e desportivo, podemos conversar. Mas Roger continua a ser jogador do Benfica, tem contrato.»
Mauro Azevedo confessou não estar ainda suficientemente informado sobre o que se passou, mas diz estranhar que a decisão do técnico benfiquista se tenha baseado apenas no que se passou em Roma.
O empresário esclareceu, também, que Roger não pensa falar publicamente sobre a situação, pelo menos antes de a situação estar definida: «Vou a Lisboa para me reunir com o Benfica e escutar o que os seus dirigentes têm para me dizer.»