Fonte
jogo
Ponta-de-lança analisado na Luz
O gestor do futebol encarnado, Luís Filipe Vieira, analisou ontem na Luz a política de contratações com o empresário José Veiga, durante uma longa reunião (mais de quatro horas) que contou ainda com as presenças, não a tempo inteiro, do director-geral, António Simões, e do treinador Jesualdo Ferreira. Em cima da mesa estiveram vários temas relacionados com o reforço do plantel, em particular a problemática em torno do... ponta-de-lança, tendo sido novamente falados os nomes de... Nuno Gomes e Fehér.
A reunião foi aproveitada para retirar conclusões quanto ao andamento dos processos de contratação de alguns jogadores, casos de Peixe, Cristiano e George Jardel, mas o assunto principal ou mesmo prioritário para os responsáveis benfiquistas continua a ser a contratação de um ponta-de-lança que colmate a saída de Jankauskas. Com Sokota ainda em fase de recuperação física, que poderá ocupar o início da época, dado o prolongado afastamento dos relvados, sobra apenas Mantorras para atacar os primeiros jogos da nova época, um risco que na Luz se pretende atenuar o mais rápido possível com a vinda de mais um jogador para essa posição, de modo que as dificuldades experimentadas na última época não se repitam logo no princípio da próxima.
Neste âmbito, o princípio de acordo existente com Fehér foi abordado com o empresário José Veiga, bem como a possibilidade de ser garantido o concurso de Nuno Gomes, a título de empréstimo, processo já iniciado com a Fiorentina, mas que ainda não conheceu um desfecho definitivo. Deste modo, tendo em conta que a situação do jogador húngaro poderá conhecer atrasos devido ao diferendo que o atleta mantém com o FC Porto, os responsáveis pelo futebol do Benfica pretende acelerar a hipótese Nuno Gomes, de tal forma que nos próximos dias se perspectiva nova abordagem ao emblema italiano detentor do passe do internacional português.